Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas,

Tenho um trabalho de programação para o qual tenho de desenvolver um sistema aproximado do dos Jogos Olimpicos no que toca à gestão de resultados e nomeação de vencedores. In a nutshell o utilizador regista os atletas, nacionalidade, provas em que participa e resultados e depois pede a lista introduzia por várias ordens, pode ter uma lista de medalhas por países, atletas ou até uma lista dos que não venceram nada.

A minha idea era criar um arraylist multidimensional que guardasse os países, atletas, medalhas e provas. Dpois conforme pedido ele simplesmente organizaria por uma determinada ordem.

Gostaria de saber se esta é uma ideia viável. E obter algumas ideias para melhor organização entre estes dados.

Isto é relacionado com programação orientada a objectos, ainda não tenho a certeza se o programa também deve receber resultados de provas e ordena-los mas para já, como o tempo é pouco, estou a procurar criar uma estrutura sólida antes de me preocupar com outros pormenores, daí partir do principio que o input seria informação do Atleta, país, prova e medalhas recebidas.

obg

cumps

“The trouble with programmers is that you can never tell what a programmer is doing until it’s too late.”(Seymour Cray)

Posted

se queres ordenar, encontrei isto www.leepoint.net/notes-java/data/arrays/70sorting.html

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Posted

Estive a pensar em algo deste genero, este seria um diagrama de classes, sem as funções e variaveis que vão estar dentro das classes.

L.png

“The trouble with programmers is that you can never tell what a programmer is doing until it’s too late.”(Seymour Cray)