Jump to content

Recommended Posts

Posted

Bom dia pessoal,

Gostaria de compreender melhor qual é o software open source que vocês usam para construção de base de dados em SQL para por sua vez importar para MySQL?

Eu uso o Heidi SQL que é muito porreiro, no entanto, apenas funciona se eu quiser ligar-me a base de dados remotas.

Eu gostaria de por exemplo construir uma base de dados local e depois importar essa construção para o MySQL para assim ligar logo aos meus projectos.

Vocês podem sugerir ou dar a vossa opinião de forma a que eu compreenda as diversas soluções que temos em open source?

Obrigado.

<?PHP echo "Bo0m"; ?>

Posted

Gostaria de compreender melhor qual é o software open source que vocês usam para construção de base de dados em SQL para por sua vez importar para MySQL?

Tens o MySQL Workbench.

Eu uso o Heidi SQL que é muito porreiro, no entanto, apenas funciona se eu quiser ligar-me a base de dados remotas.

Se te consegues ligar a bases de dados remotas também te consegues ligar a bases de dados locais. Podes fazer um acesso local que funciona exactamente como um acesso remoto.

• Vote 1

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Posted

Por tanto o que tu queres saber é qual o cliente de MySQL que preferimos?

Duvido que isso seja verdade...

O MySQL Workbench será a melhor forma de fazeres o que pretendes gráficamente...

Sugestão: vai aprender melhor o que significa local e remoto...

Posted (edited)

O Heidi SQL é porreiro e funciona bem mas gostava de testar outros.

A questão é pretendo criar BD's, testar e etc, apenas através do SQL sem recorrer a WAMP ou XAMP server ou outro tipo de aplicações e puder ver logo como fica a estrutura.

O que com o Heidi não é possível e obriga-me a recorrer a outros softwares locais, ou ligações remotas (Falco, eu sei o que é local e remoto lol)

pelo que entendi através do teu post, queres um programa para fazer a estrutura da bd certo?

se sim podes tentar o mysql workbench

Yep exactamente

Ok vou ver o MySQL Workbench já que vocês recomendam 🙂

Edited by rexmage

<?PHP echo "Bo0m"; ?>

Posted

Já experimentaste colocar "localhost" ou "127.0.0.1" no hostname/IP do Heidi?

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Posted

Já e não funciona porque quando entras no heidi ele pede sempre uma connection a uma BD real.

Mas de qualquer forma vou experimentar o Mysql workbench que acabei de instalar 😛

Se tiverem mais sugestões também agradeço.

Obrigado

<?PHP echo "Bo0m"; ?>

Posted

Alguma coisa de errado deves estar a fazer, porque uma base de dados local pode ser acedida como se fosse remota. Experimenta lá com o Workbench e vê se o problema não será da tua instalação.

-- Tony Hoare