Paulo Daniel Oliveira Posted May 20, 2012 at 11:44 PM Report #457060 Posted May 20, 2012 at 11:44 PM Boas... o que eu pretendo é conseguir identificar o utilizador que fez o login pelo nome, isto ja teve a funcionar perfeitamente, e agora com o código exactamente igual ao que eu tinha não funciona. Ora bem, tu tinha o site a reconhecer o utilizador pelo nome para que eu pudesse dar a mensagem de boas vinda ao utilizador mas por outras necessidades, preciso também de reconhecer o id do utilizador, então programei o site para tal, mas o que aconteceu foi que o site começou a mostrar o id em vez do nome, e eu então comentei o codigo que eu fiz para mostrar o id, só que ele continuou a mostrar o id.... mas só mostra o id nos numeros inferior a 10, nos números superiores a 10 só mostra 1, e suponho que nos superiores a 20 mostre o 2, nos superiores a 30 só mostra o 3, e assim sucessivamente. Bem alguem me pode ajudar a que so me apareça o nome do utilizador? peço desculpa se não me fiz entender, qualquer duvida digam, aqui fica o codigo para que me possam ajudar <?php Session_start(); $con = mysql_connect("localhost","root",""); if (!$con) { die('Could not connect: ' . mysql_error()); } mysql_select_db("pap", $con); //inicia a sessão; //reconhecimento de variáveis $Mail=$_POST["mail"]; $pass=$_POST["pass"]; // $pass=$_POST["pass"]; //selecciona o utilizador que fez o login, e se não existir dá erro; $sql="SELECT * FROM users where Mail='$Mail' and Pass='$pass'"; $result = mysql_query($sql) or die ('erro'.mysql_error()); //vai buscar a linha do utilizador; $num=mysql_num_rows($result); if($num==1) // if($mysql_num_row($Result)==1) { $r = mysql_result($result,0); $_SESSION['Nome']=$r['Nome']; //$iduser=mysql_result($result,0); //$_SESSION['iduser']=$rid['iduser']; //$rid=mysql_fetch_assoc($result,0); header('Location: autenticado.php'); } else { //header('Location: paginae.html'); echo'<script> alert("Esta combinação nao existe!");window.location="PInicial.html" </script>'; } mysql_close(); ?> e aqui esta a pagina autenticado.php [<? //echo "Olá, <b> ".$_SESSION ['iduser']." </b>, bem-vindo!"; echo "Olá, <b> ".$_SESSION ['Nome']." </b>, bem-vindo!"; ?> e o que me aparece é... Olá 7 bem vindo!
HappyHippyHippo Posted May 20, 2012 at 11:53 PM Report #457061 Posted May 20, 2012 at 11:53 PM $r = mysql_result($result,0); >> $r = mysql_fetch_assoc($result); IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Paulo Daniel Oliveira Posted May 21, 2012 at 12:53 AM Author Report #457066 Posted May 21, 2012 at 12:53 AM Obrigado... funciona 😄
Recommended Posts