Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa tarde, estava aqui a estudar structs e surgiu me uma duvida/problema num dos exercicios.

#include <cstdlib>
#include <vector>
#include <cmath>
#include <iostream>
#include <cstring>
#include <algorithm>
#include <assert.h>
#define nummax 100
using namespace std;
typedef struct numero numero;
struct numero{
  vector<int>numlist;

};
numero numeros[nummax];
int pos;

void addnum(int num) {
  numeros.push_back(num); // se retirar isto ja da direiro, o problema esta aqui neste codigo
  pos++;
}

int main()
{
int n;
int num;
cin>>n;
for(int i = 0;i<n;i++) {
	cin>>num;
	addnum(num);
}
system("pause");
return 0;
}

o exercicio em si era basicamente ler n numeros e esses numeros(num) iria para a funçao que chamo e queria acrescentar no vector, o meu problema é que estou a fazer isto mal e não sei bem corrigir este erro :-S

O problema esta quando adciono um numero na parte "numlist.push_back(num);", podem me dar uma ajudinha nisto?

Posted

Tu estas a tentar chamar o push_back nao na numlist, mas sim numa estrutura numero.

Para ficar bem, terias de fazer:

numeros[pos].numlist.push_back(num)

<Signature goes here>

Posted (edited)

Para isso não precisas da estrutura 'numero'. Basta definir 'numeros' como um vector de ints (tal como defines 'numlist', mas sem estar dentro da estrutura). O que estás a criar é um array de vectores.

Edited by bsccara
Posted

Não vejo qual a necessidade de usar um array de vectores quando basta um vector. Se foi isso que corrigiste (seguindo a minha indicação) deves imprimir com 'cout << numeros <<endl;'. Se continuas a usar um array de vectores terá de ser 'cout << numero.numlist[j] << endl;'.