Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas malta,

Alguém usa este plugin?

Tive vários problemas com a interacção deste com o jqTransform, e ainda necessitei de fazer mais regras de validação, no entanto, estou com um problema, que é o seguinte:

Tenho 2 inputs para datas, uma de inicio e outra de fim para fazer o dateRange é tão simples quanto:

<input id="inicio" type="text" data-validation-engine="validate[dateRange[iDdateRange1]]" />
<input id="fim" data-validation-engine="validate[dateRange[iDdateRange1]]" />

O problema começa quando só inseri-mos o inicio, ele vai comparar os 2 campos e vê que não pode, então falha, porque está a espera do segundo campo.

Então pensei em adicionar no "if" a condição que se o segundo não estivesse preenchido o primeiro validava apenas a formatação (DD-MM-AAAA). Mas isto vai alterar em todos, e não estou a ver como posso fazer para casos específicos (a não ser criar uma nova validação em que considera esse caso).

Alguma ideia?

Posted

Consegui dar a volta.

então é o seguinte, dentro da função _dateRange

_dateRange: function (first, second, rules, i, options) {
  //are not both populated
  if ((!first[0].value && second[0].value) || (first[0].value && !second[0].value) // empty fields
   || (first.val() == first[0].defaultValue) || (second.val() == second[0].defaultValue) ) { // default value fields
 return ""; // only gives error if required
  }
  //are not both dates
  var dateReg = options.allrules['date'].regex;
  if (!methods._isDate( first[0].value , dateReg ) || !methods._isDate( second[0].value , dateReg )) {
   return ""; // Date format invalid (no message) for message add validation custom[date]
  }
  //are both dates but range is off
  if (!methods._dateCompare(first[0].value, second[0].value)) {
   return  options.allrules[rules[i]].alertText2; // Date range invalid
  }
 },

Alterei para que não devolvessem mensagem de erro, sendo assim quando desse "erro" devolve "" (vazio).

Para finalizar na função _validateField dentro do for existe a parte em que adiciona texto ao promptText

e então alterei o teste do if para:

if (errorMsg !== undefined && errorMsg != "" ) {
 promptText += errorMsg + "<br/>";
 options.isError = true;
   }

Assim posso especificar se pretendo "required" ou não.

Obrigado de qualquer forma malta.

• Vote 1