Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá, existe a possibilidade de incluir uma consola msdos numa interface gráfica e poder executar comandos nela?

Algo semelhante a isto...

http://img9.imageshack.us/img9/6268/senttulo.png

Obrigado pelas respostas, aprendi e aprendo muito com vocês.

Posted

Obrigado pela dica. Mas penso que não me vale, o que quero fazer é uma interface gráfica que tenha várias textBox, buttons, etc... e também uma consola na que poder introduzir comandos. Isto último é o que não sei fazer, incluir a consola na própria interface gráfica como parte do programa.

Posted

Podes integrar uma consola no teu processo:

http://blog.andre-silva.com/2011/06/adicionar-uma-consola-a-uma-aplicacao-windows-forms-em-c/

Tem em atenção que se fechas quer a janela gráfica, quer a janela do terminal/consola, a execução do programa é terminada. Eventualmente pode haver alguma coisa para impedir isso, mas na altura não procurei sobre isso.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Posted (edited)

Vou probar isso Softklin, obrigado.

Posso executar por process e é fácil controlar tamanho, cor de fondo, cor de fonte, buffer, etc... mas o problema que tenho é que quero executar um .exe externo próprio que tenho que vai mostrando o seu processo e tarda muito em finalizar e o process apenas lê a janela do msdos uma vez finalizado o processo. Deste jeito, coa consola na interface posso mirar o processo do programa externo e as respostas que vai dando. Obri a todos pelas respostas 😉

Edited by Bento_Souto