Jump to content

Recommended Posts

Posted

Bom dia, quero fazer uma base de dados e não sei como a hei de fazer, na base de dados os dados estarão em XML, mas depois é preciso guardar uns quantos PDF e outros ficheiros, mas nem todos os coisas para guardar serão iguais.

O que eu quero dizer com isto é que.

Como é que eu a cada ficheiro de um determinado sitio seja atribuído a um item em XML, e depois como é que eu retorno.

Qual é a vossa opinião?

Que tipos de bases de dados devo usar? Acham que devo sair de XML?

Vou tentar expressar-me de outra maneira.

Tenho 1 item que tem:

Item1:1 Nome, 1 Idade, 2 Licenciatura(s)

1 Licenciatura de Robótica, 1 Licenciatura de Artes Marciais [/font]

Item2:1 Nome, 1 Idade, 1 Licenciatura(s)

1 de Domótica

Item 3:1 Nome, 1 Idade, 87 Licenciatura(s)

1 De Engenharia, etc

Então, o nome é uma constante, há sempre 1, assim como a idade. Mas, as licenciaturas podem mudar, como é que eu faço para representar isto num programa?

Espero que me possam ajudar e alguma coisa que tenham dúvidas na compreensão do meu problema, avisem.

Learning

• VB.Net
  • HTML
  • C/C++

Posted (edited)

Você pode implementar isto com colecoes. Só fazendo um rascunho de como ficaria um XML no caso acima:

<Items>
 <Item>
<Nome>1</Nome>
<Idade>1</Idade>
<Licenciaturas>
	<Licenciatura>
	<Licenciatura>
	<Licenciatura>
	<Licenciatura>
  </Licenciaturas>
 </Item>
</Items>

<

Quanto a questão de usar XML, depende muito da sua intenção. Geralmente o XML é uma boa opção quando se quer armazenar dados de forma estruturada e que seja legível para humanos e que seja facilmente adaptáveis para qualquer linguagem/arquitetura. O porém seria no caso de dados muito numerosos que precisam ser interrogados com frequencia.

Edited by petvetbr

Fernando Lage Bastos - MCP/MCTS/MCPD