jviana Posted May 18, 2012 at 07:43 PM Report #456748 Posted May 18, 2012 at 07:43 PM Bom dia, quero fazer uma base de dados e não sei como a hei de fazer, na base de dados os dados estarão em XML, mas depois é preciso guardar uns quantos PDF e outros ficheiros, mas nem todos os coisas para guardar serão iguais. O que eu quero dizer com isto é que. Como é que eu a cada ficheiro de um determinado sitio seja atribuído a um item em XML, e depois como é que eu retorno. Qual é a vossa opinião? Que tipos de bases de dados devo usar? Acham que devo sair de XML? Vou tentar expressar-me de outra maneira. Tenho 1 item que tem: Item1:1 Nome, 1 Idade, 2 Licenciatura(s) 1 Licenciatura de Robótica, 1 Licenciatura de Artes Marciais [/font] Item2:1 Nome, 1 Idade, 1 Licenciatura(s) 1 de Domótica Item 3:1 Nome, 1 Idade, 87 Licenciatura(s) 1 De Engenharia, etc Então, o nome é uma constante, há sempre 1, assim como a idade. Mas, as licenciaturas podem mudar, como é que eu faço para representar isto num programa? Espero que me possam ajudar e alguma coisa que tenham dúvidas na compreensão do meu problema, avisem. Learning VB.Net HTML C/C++
petvetbr Posted May 18, 2012 at 09:23 PM Report #456768 Posted May 18, 2012 at 09:23 PM (edited) Você pode implementar isto com colecoes. Só fazendo um rascunho de como ficaria um XML no caso acima: <Items> <Item> <Nome>1</Nome> <Idade>1</Idade> <Licenciaturas> <Licenciatura> <Licenciatura> <Licenciatura> <Licenciatura> </Licenciaturas> </Item> </Items> < Quanto a questão de usar XML, depende muito da sua intenção. Geralmente o XML é uma boa opção quando se quer armazenar dados de forma estruturada e que seja legível para humanos e que seja facilmente adaptáveis para qualquer linguagem/arquitetura. O porém seria no caso de dados muito numerosos que precisam ser interrogados com frequencia. Edited May 18, 2012 at 09:26 PM by petvetbr Fernando Lage Bastos - MCP/MCTS/MCPD
jviana Posted May 19, 2012 at 11:26 AM Author Report #456825 Posted May 19, 2012 at 11:26 AM Obrigado pela opinião Learning VB.Net HTML C/C++
Recommended Posts