andrehoracio97 Posted May 18, 2012 at 04:55 PM Report #456710 Posted May 18, 2012 at 04:55 PM boas, não tenho muita experiencia no VB, mas estou a aprender. estou a fazer uma cena de por utilizador e password, mas aparece-me sublinhado, e não dá. Aqui estão imagens: http://img607.images...emttulo1clc.png http://img40.imagesh...semttuloaav.png Public Class Form1 Private Sub Button1_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles Button1.Click If (TextBox1.Text = "andre") And (TextBox2.Text = "silva") Then Form2.Show() Else MessageBox.Show("Password ou utilizador errados", MessageBoxIcon.Asterisk) End If If TextBox1.Text = "" Or TextBox2.Text = "" Then MessageBox.Show("Os campos todos nao estão preenchidos", "Erro", MessageBoxIcon.Error) End If End Sub End Class Alguém me ajuda no que está errado, e também queria uma explicação pois estou a aprender a trabalhar no VB.
petvetbr Posted May 18, 2012 at 05:23 PM Report #456723 Posted May 18, 2012 at 05:23 PM (edited) Este erro está acontecendo porque nesta sobrecarga da MessageBox, os parâmetros que você precisa passar são: string, string e MessageBoxIcon, Então ficaria algo assim: MessageBox.Show("Password ou utilizador errados", "Erro", MessageBoxIcon.Asterisk) Na segunda linha marcada pelo Visual Studio, está faltando um "(" depois do ".Show", mas pelo código que você postou isto já foi corrigido, Edited May 18, 2012 at 05:23 PM by petvetbr Fernando Lage Bastos - MCP/MCTS/MCPD
andrehoracio97 Posted May 18, 2012 at 05:39 PM Author Report #456727 Posted May 18, 2012 at 05:39 PM Este erro está acontecendo porque nesta sobrecarga da MessageBox, os parâmetros que você precisa passar são: string, string e MessageBoxIcon, Então ficaria algo assim: MessageBox.Show("Password ou utilizador errados", "Erro", MessageBoxIcon.Asterisk) Na segunda linha marcada pelo Visual Studio, está faltando um "(" depois do ".Show", mas pelo código que você postou isto já foi corrigido, então como fica com tudo??
petvetbr Posted May 18, 2012 at 05:43 PM Report #456729 Posted May 18, 2012 at 05:43 PM (edited) Public Class Form1 Private Sub Button1_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles Button1.Click If (TextBox1.Text = "andre") And (TextBox2.Text = "silva") Then Form2.Show() Else MessageBox.Show("Password ou utilizador errados", "Erro", MessageBoxIcon.Asterisk) End If If TextBox1.Text = "" Or TextBox2.Text = "" Then MessageBox.Show("Os campos todos nao estão preenchidos", "Erro", MessageBoxIcon.Error) End If End Sub End Class Edited May 18, 2012 at 05:43 PM by petvetbr Fernando Lage Bastos - MCP/MCTS/MCPD
andrehoracio97 Posted May 18, 2012 at 06:29 PM Author Report #456735 Posted May 18, 2012 at 06:29 PM Public Class Form1 Private Sub Button1_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles Button1.Click If (TextBox1.Text = "andre") And (TextBox2.Text = "silva") Then Form2.Show() Else MessageBox.Show("Password ou utilizador errados", "Erro", MessageBoxIcon.Asterisk) End If If TextBox1.Text = "" Or TextBox2.Text = "" Then MessageBox.Show("Os campos todos nao estão preenchidos", "Erro", MessageBoxIcon.Error) End If End Sub End Class Não funciona, continua com erro a sublinhado. Mais alguma coisa em que me possas ajudar? ou alguem?? Não funciona, continua com erro a sublinhado. Mais alguma coisa em que me possas ajudar? ou alguem?? o erro é nesta: MessageBox.Show("Password ou utilizador errados", "Erro", MessageBoxIcon.Asterisk) e nesta: MessageBox.Show("Os campos todos nao estão preenchidos", "Erro", MessageBoxIcon.Error)
petvetbr Posted May 18, 2012 at 08:14 PM Report #456751 Posted May 18, 2012 at 08:14 PM Desculpe, ficou faltando o parâmetro do Botao, fica assim: MessageBox.Show("Password ou utilizador errados", "Erro", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Asterisk) e nesta: MessageBox.Show("Os campos todos nao estão preenchidos", "Erro", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error) para mais exemplos, veja aqui: http://www.dotnetperls.com/messagebox-show-vbnet Fernando Lage Bastos - MCP/MCTS/MCPD
andrehoracio97 Posted May 18, 2012 at 08:27 PM Author Report #456753 Posted May 18, 2012 at 08:27 PM Desculpe, ficou faltando o parâmetro do Botao, fica assim: MessageBox.Show("Password ou utilizador errados", "Erro", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Asterisk) e nesta: MessageBox.Show("Os campos todos nao estão preenchidos", "Erro", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error) para mais exemplos, veja aqui: http://www.dotnetper...ebox-show-vbnet Obrigado, está resolvido.
Recommended Posts