Jump to content

Recommended Posts

Posted

boas, não tenho muita experiencia no VB, mas estou a aprender.

estou a fazer uma cena de por utilizador e password, mas aparece-me sublinhado, e não dá.

Aqui estão imagens:

http://img607.images...emttulo1clc.png

http://img40.imagesh...semttuloaav.png

Public Class Form1

Private Sub Button1_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
	If (TextBox1.Text = "andre") And (TextBox2.Text = "silva") Then
		Form2.Show()
	Else
		MessageBox.Show("Password ou utilizador errados", MessageBoxIcon.Asterisk)
	End If

If TextBox1.Text = "" Or TextBox2.Text = "" Then
		MessageBox.Show("Os campos todos nao estão preenchidos", "Erro", MessageBoxIcon.Error)
	End If

End Sub
End Class

Alguém me ajuda no que está errado, e também queria uma explicação pois estou a aprender a trabalhar no VB.

Posted (edited)

Este erro está acontecendo porque nesta sobrecarga da MessageBox, os parâmetros que você precisa passar são:

string, string e MessageBoxIcon,

Então ficaria algo assim:

MessageBox.Show("Password ou utilizador errados", "Erro", MessageBoxIcon.Asterisk)

Na segunda linha marcada pelo Visual Studio, está faltando um "(" depois do ".Show", mas pelo código que você postou isto já foi corrigido,

Edited by petvetbr

Fernando Lage Bastos - MCP/MCTS/MCPD

Posted

Este erro está acontecendo porque nesta sobrecarga da MessageBox, os parâmetros que você precisa passar são:

string, string e MessageBoxIcon,

Então ficaria algo assim:

MessageBox.Show("Password ou utilizador errados", "Erro", MessageBoxIcon.Asterisk)

Na segunda linha marcada pelo Visual Studio, está faltando um "(" depois do ".Show", mas pelo código que você postou isto já foi corrigido,

então como fica com tudo??

Posted (edited)
Public Class Form1

Private Sub Button1_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
		Form2.Show()
	Else
	End If

MessageBox.Show("Os campos todos nao estão preenchidos", "Erro", MessageBoxIcon.Error)
	End If

End Sub
End Class
Edited by petvetbr

Posted
Public Class Form1

Form2.Show()
	Else
	End If

End If

End Sub
End Class

Não funciona, continua com erro a sublinhado.

Mais alguma coisa em que me possas ajudar? ou alguem??

Não funciona, continua com erro a sublinhado.

Mais alguma coisa em que me possas ajudar? ou alguem??

o erro é nesta:

e nesta:

Posted

Desculpe, ficou faltando o parâmetro do Botao,

fica assim:

MessageBox.Show("Password ou utilizador errados", "Erro", MessageBoxButtons.OK,

MessageBoxIcon.Asterisk)

e nesta:

MessageBox.Show("Os campos todos nao estão preenchidos", "Erro", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error)

para mais exemplos, veja aqui:

http://www.dotnetperls.com/messagebox-show-vbnet