travalo Posted May 18, 2012 at 12:53 AM Report #456572 Posted May 18, 2012 at 12:53 AM (edited) Este livro nao é apenas mais um livro ou nao é apenas bom, é muito bom. Principalmente para quem esta a iniciar em Javascript e pode sempre servir como referencia a linguagem em questao. O livro é gratuito, esta no site para download, "Web Sites Interativos com JavaScript" (1998/2000) Eu ja estou quase a terminar este livro. Se forem a um centro de copias, podem imprimir o livro, nao tem restriçoes quanto a direitos de autor e por 5€ imprimem e encadernam o livro. Dentro do mesmo site, tem mais conteudo sobre outras linguagens de programaçao. Estou a partilhar com voces, espero que gostem. Divirtam-se, Edited May 18, 2012 at 12:54 AM by travalo
mjamado Posted May 18, 2012 at 09:35 AM Report #456604 Posted May 18, 2012 at 09:35 AM As linguagens de programação mudam ao longo do tempo. O autor refere que usa a especificação 1.1 do ECMAScript, que neste momento está obsoleta. Já há três versões depois dessa (versão 2, 3 e 5 - sim, não existe 4). Parecendo que não, a forma de se trabalhar vai mudando consoante a linguagem disponibiliza novas ferramentas. O que não falta são recursos de aprendizagem gratuitos, muito mais adequados. Tens o CodeAcademy, por exemplo, num paradigma play as you learn. "Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.
travalo Posted May 18, 2012 at 05:14 PM Author Report #456720 Posted May 18, 2012 at 05:14 PM É facto, mas a sintaxe permanece praticamente a mesma. Eu sabia disso e percebi imeaditamente, mais para meio do livro, mas mesmo assim "voluntariei-me" diga mos assim a ler o livro c/ imenso agrado, seguindo aquela maxima "nada se perde tudo se transforma". Nao conhecia esse site. Vou dar uma vista de olhos. obrigado
Recommended Posts