Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa noite,

Eu fiz uma aplicação em C# que usa uma base de dados SQL, feita no SQL server R2 2008.

A aplicação foi feita no visual studio.

O meu problema é que ao tentar correr o executável noutro pc não da, diz que falta a .NET framework 4.0 ou superior.

Sei que tenho que ter instalado, nesse outro computador, o SQL server e a framework 4.0, mas não para, na propria aplicação, ao detectar a falta de um desses dois elementos correr o instalador desses dois componentes ou do componente que for necessário?

Não sei se me fiz entender mas obrigado desde já 😛

Posted

Boas...De facto é suposto...mas para isso...precisas de duas coisas:

- Criar un installer que leve esses dois pacotes de software (Advanced Installer, ou InstallShiel..ou outro qq) ou então criares tu mesmo no studio..sei que é possível, mas nunca fiz nada do género....e que instale caso não exista na máquina... habitualmente chamam-se pré-requisitos..

- Provavelmente tens que popular a base de dados... confesso que também não sei qual é o método, mas provavelmente o installer pode criar-te isso com recurso a scripts SQL...

Por fim..não me parece muito bom que seja o próprio programa a fazer isso.....simplesmente porque não é uma boa prática....para além de que terias que ter a certeza que o utilizador tinha permissões de administrador....alterar uma ou outra chave no registo..já o fiz... mas installer tudo a partir do programa.... torço uma beca o nariz ;-)

Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!!

Posted

Pois é que isso foge um bocado ao meu dominio!

Mas também ter que avisar toda a gente previamente que tem que instalar esses dois componentes, ou andar eu a instala-los antes de correr a aplicação noutro pc, também fica um bocado mal 😛

Mas vou procurar mais soluções, obrigado pela dica 🙂

Posted

Eu acho que se tens possibilidade deves fazer um installer com isso se não vais ter de instalar ou explicar como o fazer(dependendo do nivel de conhecimento das pessoas pode ser bastante aborrecido)

no caso de o fazeres como diz o José Lopes a instalação deve pedir permissões de utilizador -> http://social.msdn.microsoft.com/Forums/en-US/winformssetup/thread/e5c47ca7-ebce-44ed-ae10-f3d0928521bc/

áááá caralhassssssss