Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa Tarde a todos,a desde já os meus parabéns pelo novo P@P!!

É o seguinte eu tenho um ficheiro jar extraído da aplicação eclipse, e o que pretendo é que este seja chamado no webservice que estou a desenvolver no vstudio. Só quero mesmo que o jar seja executado. Já tentei com process.start(c:\pasta\este.jar) mas não faz nada....

Obrigada

Posted

Assumindo que o Jar contém uma aplicação Java, o caminho que colocaste não está correcto, deverá ser parecido com: java -jar <caminho para o ficheiro jar>

Isto também assume que além de uma aplicação, esse Jar tem um MANIFEST correcto com a indicação da classe Java a usar. Se não tens ficheiro MANIFEST tens de indicar o nome da classe, completo com os packages, no comando.

Posted

Sim tenho um MANIFEST. A sintaxe que passast funciona em linha de comandos, mas como a declaro no vstudio? Se colocar só assim ele diz que java e jar não foram declaradas.

Posted (edited)

Como você está chamando? é algo assim? (assumindo que a linguagem é C#)

process.start("java -jar c:\\pasta\\este.jar")
Edited by petvetbr

Fernando Lage Bastos - MCP/MCTS/MCPD

Posted

A linguagem é vb.net mas sim é assim que tenho

Process.Start("java -jar C:\pasta\este.jar") mas agora diz-me que o sistema não conseguiu localizar o sistema especificado 😕 mas já confirmei e ele está na pasta

Posted

tente colocar o path completo de onde está a sua instalacao do Java e veja se funciona, ex:

Process.Start("c:\pastaInstalcaoJava\java.exe -jar C:\pasta\este.jar")

eu não sei se o Process.Start herda as variáveis de Path do ambiente, então talvez tenha que executar desta forma.

Fernando Lage Bastos - MCP/MCTS/MCPD

Posted (edited)

Após alguma pesquisa consegui 🙂 Fica o código para alguém que precise

Dim filename As String = "C:\processo.jar"
Dim p As New Process()
p.StartInfo.FileName = "C:\Programas\Java\jre1.6.0_27\bin\java.exe"
p.StartInfo.Arguments = "-jar " & filename
p.Start()
Edited by Caça
GeSHi