NunoDinis Posted May 16, 2012 at 08:37 AM Report #455970 Posted May 16, 2012 at 08:37 AM Bom dia, estou a desenvolver uma aplicação Web em PHP. Passa-se o seguinte: No Firefox e no Chrome a visualização dá direita e normal, já no IE não posso dizer o mesmo. Um dos principais erros é ao ter dropDowns de Menu (conteúdo tipo listar, adicionar) passo o cursor sobre as mesmas e elas não me aparecem. Tem haver com alguma configuração do IE ? Obrigado. Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro. ndsotware.org
brunoais Posted May 16, 2012 at 09:04 AM Report #455977 Posted May 16, 2012 at 09:04 AM O IE é tão retorcido que tens que indicar a versão dele para se perceber melhor aonde estás a estudar. Se mostrasses o código HTML que tens tb seria útil. "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.
NunoDinis Posted May 16, 2012 at 09:46 AM Author Report #455985 Posted May 16, 2012 at 09:46 AM Basicamente esta é a única parte que tenho no código de HTML, o restante código HTML é só TR, TD e afins.. <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml" xml:lang="en" lang="en"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8 without BOM" /> <link rel="stylesheet" href="print.css" type="text/css" media="print" /> <style media="all" type="text/css">@import "../menu/menu_style.css"; Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro. ndsotware.org
mjamado Posted May 16, 2012 at 09:53 AM Report #455988 Posted May 16, 2012 at 09:53 AM Basicamente esta é a única parte que tenho no código de HTML, o restante código HTML é só TR, TD e afins.. E tens, portanto, a certeza que está absolutamente correcto? Uma tag mal fechada, ou mal encadeada, pode dar azo a muitos problemas... <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8 without BOM" /> Dafuq is that? Esse encoding é novo para mim... Não terá nada que ver com o assunto, mas bem não faz, de certeza. "Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.
NunoDinis Posted May 16, 2012 at 10:03 AM Author Report #455991 Posted May 16, 2012 at 10:03 AM Tenho, caso contrário também me dava informação da linha do erro! É novo ? Para mim não, uso-o sempre. Repara se usar apenas o charset=utf-8 without BOM" ao iniciar a sessão no inicio do código ele vai-me dar sempre mensagem de erro. Com esta codificação problema resolvido! Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro. ndsotware.org
mjamado Posted May 16, 2012 at 10:48 AM Report #456001 Posted May 16, 2012 at 10:48 AM Tenho, caso contrário também me dava informação da linha do erro! HTML mal construído nunca dá erro. Quando muito, parte o flow do documento; os browsers esforçam-se bastante para corrigir os erros dos designers. No entanto, os browsers não implementam esse esforço de forma consistente (não deviam implementar, de todo), o que pode levar a flows diferentes (que é o que está a acontecer, pelos vistos). Passa o HTML todo no validador da W3C e verifica se é válido. É novo ? Para mim não, uso-o sempre. Então usa-lo sempre mal. Não existe nenhum charset "utf-8 without BOM" registado no IANA. Existe, isso sim, o charset "utf-8", e é esse que deves usar. Mais uma vez, os browsers estão a corrigir o teu disparate, e a coisa tem-te corrido bem, mas não deixa de ser asneira. "Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.
NunoDinis Posted May 16, 2012 at 10:54 AM Author Report #456006 Posted May 16, 2012 at 10:54 AM Ok, vou fazer isso. Então, se usas charset "utf-8" como consegues corrigir o erro que te provêm dos inícios de sessões ? Desde já obrigado pela crítica, são sempre bem-vindas. Dá para aprender! Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro. ndsotware.org
Knitter Posted May 16, 2012 at 10:59 AM Report #456008 Posted May 16, 2012 at 10:59 AM Corrigindo o erro na origem 🙂 . Mas na verdade não estou a ver que erro é que tenhas que provenha do iníco da sessão...
mjamado Posted May 16, 2012 at 11:01 AM Report #456010 Posted May 16, 2012 at 11:01 AM Então, se usas charset "utf-8" como consegues corrigir o erro que te provêm dos inícios de sessões ? Se tens um problema com o início das sessões, é a esse nível que tens que o resolver. O charset não tem nada que ver com esse assunto. Não sei que erro será, mas presumo que estará relacionado com o infame headers already sent; nesse caso, verifica se todos os ficheiros envolvidos são gravados como utf-8 no BOM. A existência do byte order mask é que dá esse problema. Tentar resolver o problema explorando uma propriedade não standard dos browsers é muito arriscado. "Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.
NunoDinis Posted May 16, 2012 at 11:10 AM Author Report #456015 Posted May 16, 2012 at 11:10 AM Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at H:\xampp\htdocs\SGP\Departamento\departamento.php:1) in H:\xampp\htdocs\SGP\Departamento\departamento.php on line 1 Exatamente mjamado, é mesmo isso. Este é o erro... Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro. ndsotware.org
btcv Posted May 18, 2012 at 02:59 PM Report #456675 Posted May 18, 2012 at 02:59 PM o session_start() deve ser feito antes de qualquer outro codigo... podes postar o codigo? //BTCV
Recommended Posts