Jump to content

Recommended Posts

Posted

Bom dia,

estou a desenvolver uma aplicação Web em PHP.

Passa-se o seguinte: No Firefox e no Chrome a visualização dá direita e normal, já no IE não posso dizer o mesmo. Um dos principais erros é ao ter dropDowns de Menu (conteúdo tipo listar, adicionar) passo o cursor sobre as mesmas e elas não me aparecem. Tem haver com alguma configuração do IE ?

Obrigado.

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Posted

O IE é tão retorcido que tens que indicar a versão dele para se perceber melhor aonde estás a estudar.

Se mostrasses o código HTML que tens tb seria útil.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Posted

Basicamente esta é a única parte que tenho no código de HTML, o restante código HTML é só TR, TD e afins..

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml" xml:lang="en" lang="en">
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8 without BOM" />
<link rel="stylesheet" href="print.css" type="text/css" media="print" />
<style media="all" type="text/css">@import "../menu/menu_style.css";

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Posted

Basicamente esta é a única parte que tenho no código de HTML, o restante código HTML é só TR, TD e afins..

E tens, portanto, a certeza que está absolutamente correcto? Uma tag mal fechada, ou mal encadeada, pode dar azo a muitos problemas...

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8 without BOM" />

Dafuq is that? Esse encoding é novo para mim... Não terá nada que ver com o assunto, mas bem não faz, de certeza.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Posted

Tenho, caso contrário também me dava informação da linha do erro!

É novo ? Para mim não, uso-o sempre.

Repara se usar apenas o

charset=utf-8 without BOM"

ao iniciar a sessão no inicio do código ele vai-me dar sempre mensagem de erro. Com esta codificação problema resolvido!

ndsotware.org

Posted
Tenho, caso contrário também me dava informação da linha do erro!

HTML mal construído nunca dá erro. Quando muito, parte o flow do documento; os browsers esforçam-se bastante para corrigir os erros dos designers. No entanto, os browsers não implementam esse esforço de forma consistente (não deviam implementar, de todo), o que pode levar a flows diferentes (que é o que está a acontecer, pelos vistos).

Passa o HTML todo no validador da W3C e verifica se é válido.

É novo ? Para mim não, uso-o sempre.

Então usa-lo sempre mal. Não existe nenhum charset "utf-8 without BOM" registado no IANA. Existe, isso sim, o charset "utf-8", e é esse que deves usar. Mais uma vez, os browsers estão a corrigir o teu disparate, e a coisa tem-te corrido bem, mas não deixa de ser asneira.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Posted

Ok, vou fazer isso.

Então, se usas charset "utf-8" como consegues corrigir o erro que te provêm dos inícios de sessões ?

Desde já obrigado pela crítica, são sempre bem-vindas. Dá para aprender!

ndsotware.org

Posted
Então, se usas charset "utf-8" como consegues corrigir o erro que te provêm dos inícios de sessões ?

Se tens um problema com o início das sessões, é a esse nível que tens que o resolver. O charset não tem nada que ver com esse assunto.

Não sei que erro será, mas presumo que estará relacionado com o infame headers already sent; nesse caso, verifica se todos os ficheiros envolvidos são gravados como utf-8 no BOM. A existência do byte order mask é que dá esse problema. Tentar resolver o problema explorando uma propriedade não standard dos browsers é muito arriscado.

Posted
Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at H:\xampp\htdocs\SGP\Departamento\departamento.php:1) in H:\xampp\htdocs\SGP\Departamento\departamento.php on line 1

Exatamente mjamado, é mesmo isso. Este é o erro...

ndsotware.org