Jump to content

FREE Software... Made in Portugal ;)

Recommended Posts

jorgerosa

****************************************************************************************************************************

Projecto: IRRLICHT MEDIA PLAYER (IMP)

****************************************************************************************************************************

Code: C++

Licença: CLOF

Líder do Projecto: Jorge Rosa

Descrição do Projecto:

• O Software pretende ser (quando for grande) um mediaplayer de audio e vídeo com impacto visual 3D. Claro que isto requer alguns recursos do PC, é ideal correr a "solo" e não como um mediaplayer em background. Toca diversos tipos de ficheiros de música (MP3, OGG, etc). Mais tarde espero adicionar video também (ainda por programar).
  • Funciona como um KARAOKE também, basta adicionar um ficheiro com a letra da música (ou não....), com o mesmo nome do ficheiro. (Algo parecido com os subtitles nos filmes Divx, XviD,... por aí). É fácil, basta ver os exemplos incluídos.
  • É completamente gratuito e está completo, claro!
  • Pode (entre muitas possibilidades) ser utilizado em qualquer lugar para qualquer fim. Promoção de bandas musicais, ecrãs gigantes, atirar com ele à cabeça das pessoas... enfim... o que vos apetecer.
  • Pode (e deve) ser distribuído (USB, DVD, CD, ...) para angariação de donativos para pessoas necessitadas, famílias, instituições de solidariedade e caridade, etc, etc, etc...

NOTAS: No software que desenvolvo tento sempre utilizar sempre libraries multi-plataforma, neste caso: (Code::Blocks) Irrlicht + Audiere + OpenGL.

Não me responsabilizo por danos (sejam de que tipo for) causados directamente ou indirectamente pelo software (falhas, perdas de dados, perda de namorada, bugs, vírus (não deverá ter, mas....) enfim... Aconteça o que acontecer... Não me chateiem!...)

DOWNLOAD: irrlicht.sourceforge.net/forum/viewtopic.php?t=39695

Projecto:FLAQuizTV (Jogo tipo quiz game, para toda a família)

Code: FLASH

Licença: CLOF*

Descrição do Projecto:

• O Software pretende ser um jogo divertido para toda a família, está em FLASH, contém ficheiros em XML (fácil de editar e criar o seu próprio tema) e o ficheiro da programação .FLA (Abre com o FLASH PROFESSIONAL CS4). É completamente gratuito e está completo, claro.
  • Pode ser embutido num website, ou jogado no seu PC localmente (.EXE file)
  • Pode (e deve) ser distribuído (USB, DVD, CD, ...)[/i] para angariação de donativos para pessoas necessitadas, famílias, instituições de solidariedade e caridade, etc, etc, etc...

NOTA: Não me responsabilizo por danos (sejam de que tipo for) causados directamente ou indirectamente pelo software (falhas, perdas de dados, perda de namorada, bugs, vírus (não deverá ter, mas....) enfim... Aconteça o que acontecer... Não me chateiem!...)

DOWNLOAD: www.ffiles.com/users/jorgerosa

Projecto: ISOCCER (Jogo - Pre-Pre-Alpha - Ainda quase nada funciona... Mas mexe...)

Code: C++, e/ou Python ...

Descrição do Projecto:

• O Software pretende ser um jogo de futebol semelhante ao "Sensible World of Soccer", simples e divertido sem confusões de teclas e realismos... Mas adaptado para os novos sistemas operativos, gráficos 3D, áudio 3D, enfim... "adaptando-o" às tecnologias e máquinas actuais.

HOME: ubuntuforums.org/showthread.php?t=747426

Outros projectos (estes não são "nacionais") em que estou envolvido:

Projecto: ITEAM (Jogo - Pre-Alpha)

Code: C++

Licença: (Está por lá... Será GPL(?), Open source(?) ...)

Project Leader: DarkGuy

Graphics Leader: Jorge Rosa

Descrição do Projecto:

• O Jogo pretende ser parecido com o velhinho "Worms", "Gunbound", "Hedgewars", por essa linha...
  • O Jogo ainda não tem um download (binário) acessível, mas quem quiser ajudar... O código fonte está por lá.

HOME: ubuntuforums.org/showthread.php?t=427011

CLOF= Com Licença... Ora essa... Faça o Favor !....

(Esta licença não se sobrepõe às das libs incluídas, embora eu tente escolher e inserir só libs com as licenças mais permissivas possíveis.

Como por exemplo: Irrlicht, Ogre3D, Audiere, OpenGL, SDL, Bullet, etc, por aí...)

Portfolio: https://sites.google.com/site/jorgerosaportfolio

E por falar na licença CLOF... Aí vai outro com a mesma licença........

Terminei o "IMP - Irrlicht Media Player"... (Continua sempre algo por fazer, né?... Mas já está decente "penso eu de que"...)

"Toca" músicas, dá para adiccionar letras (legendas), tudo em ambiente 3D... Tem incluídos exemplos.

- Um grande OBRIGADO aos "Andarilhos" e aos "Tocándar" por partilharem 2 músicas dos seus álbums, em exclusivo para este projecto! Estão lá incluídas, claro. (Ora... Já que esta "coisa" é made in Portugal...... e se não servir para mais nada......... Pelo menos divulga a nossa música!... eheheheh.... )

DOWNLOAD --> http://sourceforge.net/projects/irrlichtmp

Espero que gostem! E se a gente não se vir... (ou teklar.... sei lá.... modernices....)

1 Abraço + 1 Feliz Natal para todo o pessoal do "portugal a programar" e a todos os amigos por aqui! :) :) :)

Edited by jorgerosa

HappyHippyHippo

Projecto: ISOCCER (Jogo - Pre-Pre-Alpha - Ainda quase nada funciona... Mas mexe...)

Code: C++, e/ou Python ...

Descrição do Projecto:

O Software pretende ser um jogo de futebol semelhante ao "Sensible World of Soccer", simples e divertido sem confusões de teclas e realismos... Mas adaptado para os novos sistemas operativos, gráficos 3D, áudio 3D, enfim... "adaptando-o" às tecnologias e máquinas actuais.

HOME: ubuntuforums.org/showthread.php?t=747426

fazer o que já existe ? http://www.ggsoft.org/etw/

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p
fazer o que já existe?

Screenshot do que tenho em python (ficou um pouco lentinho), por isso vou refazer tudo só com c++

168426.jpg

Edited by jorgerosa

Olá a todos, e... BOM ANO!!!...

Actualizei o meu software gratuito (importantes actualizações),

principalmente no "IMP - Irrlicht Music Player" e no "Dark Metal" (Mixxx Skin).

É tudo gratuito, para tudo e todos. E tudo "Made in Portugal"... ... ... Claro! ;):)

Deixo aqui a lista de alguns para download: https://sourceforge.net/u/jorgerosa/profile

Divirtam-se! :)

( Nota: Os que não têm "source code" incluído, é apenas porque alguns dos meus HDDs... "berraram"... :( sorry! )

Edited by jorgerosa