bmosca Posted May 15, 2012 at 03:47 PM Report #455773 Posted May 15, 2012 at 03:47 PM Boas, tenho a seguinte dúvida: estou a criar uma base de dados onde tenho uma entidade Produto e outra entidade Componente. Cada produto é composto por vários componentes, e para isso no relacionamento entre essas duas entidades, criei uma entidade Composto que irá ter três atributos: quantidade_utilizada e duas Primary Keys (codigo_produto e codigo_componente). ora a minha questão é: pretendo listar a lista de componentes que compõem cada produto. ora à primeira vista parece algo muito fácil mas eu não estou a conseguir encontrar maneira de chegar lá 😞 tentei com: select cod_produto, cod_componente from composto order by 1; que me vai listar algo do genero: cod_produto cod_componente 1 2 1 4 1 1 1 9 2 2 2 5 2 3 ... o que pretendia, (não sei se é possível), era um output deste tipo: cod_produto cod_componente1 cod_componente2 cod_componente3 cod_componente4 1 2 4 1 9 2 2 5 3 6 ... sugestões? Obrigado
bmosca Posted May 15, 2012 at 03:49 PM Author Report #455774 Posted May 15, 2012 at 03:49 PM desculpem-me a formatação, mas isto não me está a deixar fazer tabulações.. 😞
Recommended Posts