Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas tenho aqui uma pequena duvida, eu tenho uma variavel global e queria se essa variavel global estiver com um certo valor e que esse valor existe na minha datagridview ele seleccione a linha onde se insere esse valor.

Me.DataGridView1(0, DataGridView1.CurrentRow.Index).'" & assisf1 & "'" ,(consql)

Posted

sim e essa a intençao pois vem de um outro form.

Outra coisa bizarra que me acontece tenho duas datagrid's aqui no projecto sempre que carrego nos headers a datagrid tripa se completamente, tipo ordena os campos e manda me o programa abaixo

Posted

Para seleccionares uma linha é mais ou menos assim

For Each L As DataGridViewRow In Dgv.Rows
	    If L.IsNewRow Then Exit For
	    If L.Cells(0).Value = Valor_da_Variavel Then
		    L.Selected = True
	    End If
    Next

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

Posted (edited)
For Each L As DataGridViewRow In DataGridView1.Rows
If L.IsNewRow Then Exit For
If L.Cells(0).Value = assisf1 Then
L.Selected = True
End If
Next

sim desta forma funciona na boa mas ele apenas selecciona a linha nao se posiciona sobre essa mesma...

Edited by gastao
Posted (edited)

mas nao dá para fazer igual ao que me demonstras te em cima, por exemplo ao encontrar a minha variavel colocar se nesse indice respectivo é o que pretendia.

Outra coisa bizarra que me acontece tenho duas datagrid's aqui no projecto sempre que carrego nos headers a datagrid tripa se completamente, tipo ordena os campos e manda me o programa abaixo

(pk achas que me acontece esta situação^)

Edited by gastao
Posted (edited)

Mas afinal o que é que a tua variável tem? É o índex da linha da DataGridView?

Edited by Caça

Pedro Martins

Posted

sim tem o valor da Base de dados e eu quero posicionar me no index onde se encontra o valor da minha base de dados, o que me demontraste em cima apenas selecciona me a linha onde se encontra o meu valor da variavel, o que esta bom, mas nao me seleccionar o index da datagrid, der para fazer dessa forma como tou a dizer poupo umas grandes linhas de codigo que ja fiz

Posted

Ele selecciona a linha que tem o valor que vais procurar, essa linha tem um respectivo índex..

Não percebi o que é que queres dizer..

Pedro Martins