Jump to content

Recommended Posts

Posted

Planeio instalar o Ubuntu 5.10 em dual-boot com o Windows XP, assim que os cds que eu pedi chegarem. Tenho um disco SATA dividido em duas partes, a primeira tem o Windows e a segunda era para o Ubuntu. Gostaria de saber que precausões é que devo tomar, especialmente em relação às partições, e o que é que eu devo fazer para tudo correr bem, e o Windows ainda funcionar.

Depois tenho um modem ADSL usb, o Octal, que já me deu alguns problemas noutras distribuições. Alguém já o experimentou no Ubuntu, ou outro modem ADSL usb? Porque a internet era essencial para eu continuar a usar o Ubuntu.

Obrigado em avanço 😛 !

Posted

Em relação as partições basta depois nessa segunda parte criares uma partição swap (512 / 1024Mb consuante a tua RAM) e outra ext3 (pelo menos 1 Gb) 😛 Podes cria-la com o partition magik ou com o programa que vai nos cd's do ubuntu! 😛

Em relação ao modem... conheço pessoas na mesma situação e n encontraram solução! (embora ja tenha visto uns tutoriais na net q te podem ajudar)

Posted

Como o bruno disse é normal demorar um mesito e tal ou mais, e principalmente agora na altura do lançamento vai demorar um bocadito mais... apesar de eu ter sido dos 1ºs (1ºs 10k talvez 😛 ) tou a pensar esperar um bocadito grande 😛

• 1 month later...
Posted

Às tantas estás num site sózia daquele em que se manda vir os cd's do ubuntu....

Parece que não, mas uma das coisas que mais me atrofia na web é quando tento ir ao site da mozilla e portanto meto a respectiva palavra no motor de busca e nos aparecem sites de m****, prontos a serem acedidos pelos users mais destraído.

Cenas como:

www.mozzila.org

www.mozil.com ou .org

Enfim.... (o correcto é www.mozilla.org)

Juntando isto ao trauma com que fiquei, após instalar o xp no meu disoc novo, ter acedido apenas e só ao google e em pouco mais de 2min de navegação ter ficado com 8 trojans (em sistema não seguro, pois tinha de sacar o antivirus de algum lado), pergunto-me a mim mesmo onde isto tudo irá parar..

Reflecções de fim de noite aqui dum vbmaster mais para lá do que para cá.... 😛