Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Boa noite,

estou a ter uma dúvida, eu estou a criar no meu site uma opção para alterar os produtos que tem na Base de Dados, na página aparece a informação do produto que está na BD que é o ID , tipo_produto, marca, modelo, etc.

e o problema é o seguinte eu tenho uma tabela que se chama produtos e tenho outra que se chama tipo_produto e na tabela produto só aparece o id do tipo de produto, mas isto está a funcionar bem, o problema é a seguir eu quando quero alterar a informação do produto eu na opção tipo de produto tenho uma combobox e por exeplo no id se mudar para código 2 o tipo de produto muda também e mostra qual é que está na base de dados, e o meu problema é por algum problema enganei-me ao inserir o tipo de produto e pus placa de rede e no alterar quero que aparece a combobox para eu poder alterer o tipo de produto.

e código que tenho para já é o seguinte:

<label for="tiproduto" class="refgeral">Tipo de Produto:</label>
<select name="tipo_produto">
	<?php
	$sql = 'SELECT * FROM tipo_produto WHERE id_tipo = "'.$id_tipo.'" ';
	$qrCats = mysql_query($sql);
	while($linha = mysql_fetch_array($qrCats)){
	?>
		<option value="<?php echo $linha['id_tipo'];?>"><?php echo $linha['tipo_produto'];?></option>
	<?php
		 }
	?>

</select>		   

este aqui funciona agora quero é que aparece a seguir a este tipo o resto dos tipos de produtos que estão na tabela tipo_produto e que dê para depois na tabela produto dê para gravar o código desse tipo_produto.

Alguém podia dizer uma forma simples de fazer isto?

Obrigado,

Ricardo Gonçalves

Edited by brunoais
geshi
Posted (edited)

Bom dia,

Deve ser algo do género:

<?php
//Substitui ali pela coluna da tabela e pela variável do id do produto que estás a actualizar
   $qry_produto  = "SELECT * FROM produtos WHERE id_produto_que_estiveres_a_actualizar = '$id_produto_que_estiveres_a_actualizar'";
$prod		  = mysql_query($qry_produto);
$produto	  = mysql_fetch_array($prod);

//selecciono os tipos de produtos
$q_tprodutos = "SELECT * FROM tipo_produto ORDER BY tipo_produto";
$tp_produtos = mysql_query($q_tprodutos);
?>
<label for="tiproduto" class="refgeral">Tipo de Produto:</label>
<select name="tipo_produto">
		<?php

while($tipoproduto = mysql_fetch_array($tp_produtos)){

?>
		   	 <!-- Verifica-se a chave estrangeira id_tipo -->
				<option <?php if($produto["id_tipo"] == $tipoproduto["id_tipo"]) echo "selected='selected'"; ?> value="<?php echo $tipoproduto["id_tipo"]; ?>"><?php echo $tipoproduto["tipo_produto"]; ?></option>

<?php
			}
		?>
</select>
Edited by AndreLC
  • Vote 1

echo ($knowledge != $sharing) ? "Serves no purpose!" : "Thank you for your help. It was very precious.";

Posted

Basta fazer $_POST['tipo_produto'] que obtens o código do tipo de produto.

echo ($knowledge != $sharing) ? "Serves no purpose!" : "Thank you for your help. It was very precious.";