Ricardo Gonçalves Posted May 14, 2012 at 09:27 PM Report #455582 Posted May 14, 2012 at 09:27 PM (edited) Boa noite, estou a ter uma dúvida, eu estou a criar no meu site uma opção para alterar os produtos que tem na Base de Dados, na página aparece a informação do produto que está na BD que é o ID , tipo_produto, marca, modelo, etc. e o problema é o seguinte eu tenho uma tabela que se chama produtos e tenho outra que se chama tipo_produto e na tabela produto só aparece o id do tipo de produto, mas isto está a funcionar bem, o problema é a seguir eu quando quero alterar a informação do produto eu na opção tipo de produto tenho uma combobox e por exeplo no id se mudar para código 2 o tipo de produto muda também e mostra qual é que está na base de dados, e o meu problema é por algum problema enganei-me ao inserir o tipo de produto e pus placa de rede e no alterar quero que aparece a combobox para eu poder alterer o tipo de produto. e código que tenho para já é o seguinte: <label for="tiproduto" class="refgeral">Tipo de Produto:</label> <select name="tipo_produto"> <?php $sql = 'SELECT * FROM tipo_produto WHERE id_tipo = "'.$id_tipo.'" '; $qrCats = mysql_query($sql); while($linha = mysql_fetch_array($qrCats)){ ?> <option value="<?php echo $linha['id_tipo'];?>"><?php echo $linha['tipo_produto'];?></option> <?php } ?> </select> este aqui funciona agora quero é que aparece a seguir a este tipo o resto dos tipos de produtos que estão na tabela tipo_produto e que dê para depois na tabela produto dê para gravar o código desse tipo_produto. Alguém podia dizer uma forma simples de fazer isto? Obrigado, Ricardo Gonçalves Edited May 20, 2012 at 01:29 PM by brunoais geshi
AndreLC Posted May 15, 2012 at 10:19 AM Report #455677 Posted May 15, 2012 at 10:19 AM (edited) Bom dia, Deve ser algo do género: <?php //Substitui ali pela coluna da tabela e pela variável do id do produto que estás a actualizar $qry_produto = "SELECT * FROM produtos WHERE id_produto_que_estiveres_a_actualizar = '$id_produto_que_estiveres_a_actualizar'"; $prod = mysql_query($qry_produto); $produto = mysql_fetch_array($prod); //selecciono os tipos de produtos $q_tprodutos = "SELECT * FROM tipo_produto ORDER BY tipo_produto"; $tp_produtos = mysql_query($q_tprodutos); ?> <label for="tiproduto" class="refgeral">Tipo de Produto:</label> <select name="tipo_produto"> <?php while($tipoproduto = mysql_fetch_array($tp_produtos)){ ?> <!-- Verifica-se a chave estrangeira id_tipo --> <option <?php if($produto["id_tipo"] == $tipoproduto["id_tipo"]) echo "selected='selected'"; ?> value="<?php echo $tipoproduto["id_tipo"]; ?>"><?php echo $tipoproduto["tipo_produto"]; ?></option> <?php } ?> </select> Edited May 15, 2012 at 10:19 AM by AndreLC 1 Report echo ($knowledge != $sharing) ? "Serves no purpose!" : "Thank you for your help. It was very precious.";
Ricardo Gonçalves Posted May 15, 2012 at 11:54 AM Author Report #455699 Posted May 15, 2012 at 11:54 AM (edited) acho que é isto vou experimentar depois digo algo muito obrigado Edited May 15, 2012 at 11:54 AM by Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves Posted May 17, 2012 at 06:08 PM Author Report #456487 Posted May 17, 2012 at 06:08 PM Neste caso do código que puses-te é na variável id_tipo que vai guardar o código do tipo_produto certo?
AndreLC Posted May 17, 2012 at 10:40 PM Report #456562 Posted May 17, 2012 at 10:40 PM Basta fazer $_POST['tipo_produto'] que obtens o código do tipo de produto. echo ($knowledge != $sharing) ? "Serves no purpose!" : "Thank you for your help. It was very precious.";
Ricardo Gonçalves Posted May 18, 2012 at 05:39 PM Author Report #456728 Posted May 18, 2012 at 05:39 PM Ficou resolvido o problema, obrigado cumprimentos Ricardo Gonçalves
Recommended Posts