aalmeid Posted May 14, 2012 at 09:21 PM Report #455577 Posted May 14, 2012 at 09:21 PM Boas pessoal, estou a resolver os guiões das aulas (exercícios que ficaram por resolver da aula) e deparei-me com uma dúvida. Tenho a base de dados criada e já com alguma informação nela. Então a alínea diz o seguinte: Criar dois scripts para construir a base de dados. O primeiro para definir o esquema da base de dados e o segundo para inserir os dados iniciais (neste caso serão os dados de teste introduzidos). A minha dúvida está em como fazer isto. Não faço mesmo ideia. Alguma ajuda/dica?! Cumps
pikax Posted May 14, 2012 at 09:24 PM Report #455579 Posted May 14, 2012 at 09:24 PM (edited) script e' um ficheiro '*.sql' tens que criar 2 ficheiros criarBD.sql CREATE TABLE PAP ( id int NOT NULL }; //....etc insirirDados.sql insert into PAP values(1); insert into PAP values(2); Edited May 14, 2012 at 09:25 PM by pikax Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
aalmeid Posted May 14, 2012 at 09:45 PM Author Report #455596 Posted May 14, 2012 at 09:45 PM script e' um ficheiro '*.sql' tens que criar 2 ficheiros criarBD.sql CREATE TABLE PAP ( id int NOT NULL }; //....etc insirirDados.sql insert into PAP values(1); insert into PAP values(2); Mas isso foi o que fiz ao longo da ficha toda...criei tabelas e inseri dados por isso que não estou a perceber isso dos scripts
pikax Posted May 14, 2012 at 09:49 PM Report #455599 Posted May 14, 2012 at 09:49 PM Criar dois scripts para construir a base de dados. O primeiro para definir o esquema da base de dados e o segundo para inserir os dados iniciais (neste caso serão os dados de teste introduzidos). mas e' o que diz aqui:"Criar dois scripts para construir a base de dados." este:"O primeiro para definir o esquema da base de dados", parece que e' a criacao da tabela. este:"o segundo para inserir os dados iniciais (neste caso serão os dados de teste introduzidos)" e' a insercao de dados Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
aalmeid Posted May 14, 2012 at 10:10 PM Author Report #455607 Posted May 14, 2012 at 10:10 PM mas e' o que diz aqui:"Criar dois scripts para construir a base de dados." este:"O primeiro para definir o esquema da base de dados", parece que e' a criacao da tabela. este:"o segundo para inserir os dados iniciais (neste caso serão os dados de teste introduzidos)" e' a insercao de dados mas antes pede para criar as tabelas, e até mesmo inserir os dados e tudo mais...vou falar com o prof relativamente a essa alínea. É que esta é a alínea 9, já tinha feito as anteriores que até era adicionar CONSTRAINTS devido ao nome único de uma equipa, colocar restrições de nº, ... Vou tirar a dúvida com o professor para ver o que ele diz a respeito dessa alínea. Muito obrigado 😉
Recommended Posts