Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas sou novo nisto da programação e queria saber se é possível clicar num botão e ir para um documento word que esteja no computador.

Também gostaria que fosse na localização do ficheiro e ir a uma pasta, nao ter isto C:\Users\nome de utilizador\...., que tenha tipo no directório do .exe(que criei do VB) e logo lá o word, como assim diretoriodoexe\Pasta do Documento\Documento word.docx

Não sei se estou a esclarecer bem.

Sei que no autoit é assim

@ScriptDir & "\Pasta do Documento\Documento word.docx"

Espero resposta.

Cumprimentos

Posted (edited)

Bem, em relação ao clicar num botão e abrires um documento do word é possivel

process.start ("caminho do ficheiro.exe")

em relação ao resto muito provavelmente é possivel, eu é que não te sei explicar .. 😉

Edited by Gnrtuga

Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!)

Nunca mais é verão outra vez.. :)

Posted (edited)

Bem, em relação ao clicar num botão e abrires um documento do word é possivel o c

process.start ("caminho do ficheiro.exe")

em relação ao resto muito provavelmente é possivel, eu é que não te sei explicar .. 😉

Obrigado, deu perfeitamente, agora só precisava da outra coisa., neste caso é .docx

Edited by andrehoracio97
Posted (edited)

Isto deve retornar a paht onde mora o executável....acho que existem outras propriedades..mas eu uso esta e não tenho tido problemas...

É provável que agora te fique a apontar para a path para onde estas a fazer debug...

System.AppDomain.CurrentDomain.BaseDirectory
Edited by José Lopes

Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!!

Posted

Isto deve retornar a paht onde mora o executável....acho que existem outras propriedades..mas eu uso esta e não tenho tido problemas...

É provável que agora te fique a apontar para a path para onde estas a fazer debug...

Então como fica na prática.

Assim??

Process.Start("System.AppDomain.CurrentDomain.BaseDirectory\nomedoficheiro.docx")

Posted (edited)

Desculpa só hoje responder.

Se meteres:

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
	Try
		Process.Start("d:\Teste1.docx")
	Catch ex As Exception
		MessageBox.Show(ex.Message, "Erro ao abrir ficheiro", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error)
	End Try
End Sub
End Class

Ele vai funcionar e abre-te o ficheiro (neste caso o documento do word), nota que o nome tem de ser exactamente igual, e a extenção correcta !!

Em relação ao código que o José Lopes colocou, penso que é para "dizer" ao programa qual o caminho do ficheiro onde estás a trabalhar..mas também percebo pouco disto.. 🙂

Boa sorte!

Edited by Caça
GeSHi

Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!)

Nunca mais é verão outra vez.. :)

Posted

Então como fica na prática.

Assim??

Process.Start("System.AppDomain.CurrentDomain.BaseDirectory\nomedoficheiro.docx")

Não será mais assim:

Process.Start(System.AppDomain.CurrentDomain.BaseDirectory & "\nomedoficheiro.docx")

Ricardo Timóteo

Posted

Não será mais assim:

Process.Start(System.AppDomain.CurrentDomain.BaseDirectory & "\nomedoficheiro.docx")

Obrigado pela ajuda. Já consegui fazer o que queria.

Obrigado pelo codigo

Posted (edited)

Só para complementar...

Penso que deves usar qualquer coisa do género...

Desculpa só hoje responder.

Se meteres:

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
	Try
	Catch ex As Exception
		MessageBox.Show(ex.Message, "Erro ao abrir ficheiro", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error)
	End Try
End Sub

Eu faria ainda uma coisa diferente....por exemplo:

Private Sub AbreUmFicheiroQualquer(strNomeePathdoFicheiro)
	Try
		Process.Start(strNomeePathdoFicheiro)
	Catch ex As Exception
		MessageBox.Show(ex.Message, "Erro ao abrir ficheiro: " & strNomeePathdoFicheiro, MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error)
	End Try
 End Sub

E depois podes usar sempre essa mesma função passando apenas o nome do ficheiro...

AbreUmFicheiroQualquer(System.AppDomain.CurrentDomain.BaseDirectory & "\nomedoficheiro.docx")
End Sub

Sendo que assim podes reaproveitar o método que criaste.

Edited by José Lopes
  • Vote 1

Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!!