andrehoracio97 Posted May 14, 2012 at 06:44 PM Report #455542 Posted May 14, 2012 at 06:44 PM Boas sou novo nisto da programação e queria saber se é possível clicar num botão e ir para um documento word que esteja no computador. Também gostaria que fosse na localização do ficheiro e ir a uma pasta, nao ter isto C:\Users\nome de utilizador\...., que tenha tipo no directório do .exe(que criei do VB) e logo lá o word, como assim diretoriodoexe\Pasta do Documento\Documento word.docx Não sei se estou a esclarecer bem. Sei que no autoit é assim @ScriptDir & "\Pasta do Documento\Documento word.docx" Espero resposta. Cumprimentos
Gnrtuga Posted May 14, 2012 at 06:48 PM Report #455543 Posted May 14, 2012 at 06:48 PM (edited) Bem, em relação ao clicar num botão e abrires um documento do word é possivel process.start ("caminho do ficheiro.exe") em relação ao resto muito provavelmente é possivel, eu é que não te sei explicar .. 😉 Edited May 14, 2012 at 06:49 PM by Gnrtuga Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!) Nunca mais é verão outra vez.. :)
andrehoracio97 Posted May 14, 2012 at 06:53 PM Author Report #455545 Posted May 14, 2012 at 06:53 PM (edited) Bem, em relação ao clicar num botão e abrires um documento do word é possivel o c process.start ("caminho do ficheiro.exe") em relação ao resto muito provavelmente é possivel, eu é que não te sei explicar .. 😉 Obrigado, deu perfeitamente, agora só precisava da outra coisa., neste caso é .docx Edited May 14, 2012 at 06:53 PM by andrehoracio97
Gnrtuga Posted May 14, 2012 at 07:00 PM Report #455547 Posted May 14, 2012 at 07:00 PM em principio é a mesma coisa, tens é de meter a extenção no fim "ficheiroword.docx" 🙂 Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!) Nunca mais é verão outra vez.. :)
José Lopes Posted May 14, 2012 at 08:31 PM Report #455555 Posted May 14, 2012 at 08:31 PM (edited) Isto deve retornar a paht onde mora o executável....acho que existem outras propriedades..mas eu uso esta e não tenho tido problemas... É provável que agora te fique a apontar para a path para onde estas a fazer debug... System.AppDomain.CurrentDomain.BaseDirectory Edited May 14, 2012 at 08:31 PM by José Lopes Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!!
andrehoracio97 Posted May 15, 2012 at 04:52 PM Author Report #455803 Posted May 15, 2012 at 04:52 PM Isto deve retornar a paht onde mora o executável....acho que existem outras propriedades..mas eu uso esta e não tenho tido problemas... É provável que agora te fique a apontar para a path para onde estas a fazer debug... System.AppDomain.CurrentDomain.BaseDirectory Então como fica na prática. Assim?? Process.Start("System.AppDomain.CurrentDomain.BaseDirectory\nomedoficheiro.docx")
Gnrtuga Posted May 16, 2012 at 06:07 AM Report #455954 Posted May 16, 2012 at 06:07 AM (edited) Desculpa só hoje responder. Se meteres: Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click Try Process.Start("d:\Teste1.docx") Catch ex As Exception MessageBox.Show(ex.Message, "Erro ao abrir ficheiro", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error) End Try End Sub End Class Ele vai funcionar e abre-te o ficheiro (neste caso o documento do word), nota que o nome tem de ser exactamente igual, e a extenção correcta !! Em relação ao código que o José Lopes colocou, penso que é para "dizer" ao programa qual o caminho do ficheiro onde estás a trabalhar..mas também percebo pouco disto.. 🙂 Boa sorte! Edited May 16, 2012 at 08:15 AM by Caça GeSHi Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!) Nunca mais é verão outra vez.. :)
nokPT Posted May 16, 2012 at 09:11 AM Report #455981 Posted May 16, 2012 at 09:11 AM Então como fica na prática. Assim?? Process.Start("System.AppDomain.CurrentDomain.BaseDirectory\nomedoficheiro.docx") Não será mais assim: Process.Start(System.AppDomain.CurrentDomain.BaseDirectory & "\nomedoficheiro.docx") Ricardo Timóteo
andrehoracio97 Posted May 16, 2012 at 03:19 PM Author Report #456110 Posted May 16, 2012 at 03:19 PM Não será mais assim: Process.Start(System.AppDomain.CurrentDomain.BaseDirectory & "\nomedoficheiro.docx") Obrigado pela ajuda. Já consegui fazer o que queria. Isto deve retornar a paht onde mora o executável....acho que existem outras propriedades..mas eu uso esta e não tenho tido problemas... É provável que agora te fique a apontar para a path para onde estas a fazer debug... System.AppDomain.CurrentDomain.BaseDirectory Obrigado pelo codigo
José Lopes Posted May 16, 2012 at 07:55 PM Report #456191 Posted May 16, 2012 at 07:55 PM (edited) Só para complementar... Penso que deves usar qualquer coisa do género... Desculpa só hoje responder. Se meteres: Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click Try Process.Start(System.AppDomain.CurrentDomain.BaseDirectory & "\nomedoficheiro.docx") Catch ex As Exception MessageBox.Show(ex.Message, "Erro ao abrir ficheiro", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error) End Try End Sub Eu faria ainda uma coisa diferente....por exemplo: Private Sub AbreUmFicheiroQualquer(strNomeePathdoFicheiro) Try Process.Start(strNomeePathdoFicheiro) Catch ex As Exception MessageBox.Show(ex.Message, "Erro ao abrir ficheiro: " & strNomeePathdoFicheiro, MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error) End Try End Sub E depois podes usar sempre essa mesma função passando apenas o nome do ficheiro... Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click AbreUmFicheiroQualquer(System.AppDomain.CurrentDomain.BaseDirectory & "\nomedoficheiro.docx") End Sub Sendo que assim podes reaproveitar o método que criaste. Edited May 16, 2012 at 07:55 PM by José Lopes 1 Report Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!!
Recommended Posts