Lukas S. Posted May 14, 2012 at 06:10 PM Report #455533 Posted May 14, 2012 at 06:10 PM (edited) Estou a tentar fazer com que ele leia um ficheiro e que guarda linha a linha sendo que a primeira linha será user a segunda senha e assim sucessivamente guardando em ListaUtilizadores(i).user & ListaUtilizadores(i).senha os dados que eu quero ... mas está me a dar um erro a dizer que ultrapassou o fim do ficheiro sendo que tem lá um EOF(1) Alguém sabe como resolver isto ? OpenFileDialog1.CheckFileExists = True OpenFileDialog1.ShowDialog() Try FileOpen(1, OpenFileDialog1.FileName, OpenMode.Input) Do Until EOF(1) ReDim Preserve ListaUtilizadores(i + 1) Dim a As New Utilizador ListaUtilizadores(i) = a ListaUtilizadores(i).user = LineInput(1) ListaUtilizadores(i).senha = LineInput(1) i += 1 ReDim Preserve ListaUtilizadores(i + 1) Loop n = i - 1 Catch ex As Exception MsgBox(ex.ToString) Finally FileClose(1) End Try End Sub Edited May 14, 2012 at 09:35 PM by Caça GeSHi E o Impossível foi criado por pessoas fracas pra acabar com o sonho das pessoas fortes. Não deixes que acabem com o teu. Sonha , luta , ambiciona e realiza. Se amas , se gostas tu vais conseguir. Cala todas as pessoas que um dia duvidaram de ti e prova que foste mais forte de qualquer outro.
José Lopes Posted May 14, 2012 at 08:41 PM Report #455559 Posted May 14, 2012 at 08:41 PM Podes postar o ficheiro para melhor análise??? Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!!
Lukas S. Posted May 14, 2012 at 09:11 PM Author Report #455573 Posted May 14, 2012 at 09:11 PM Podes postar o ficheiro para melhor análise??? o ficheiro só tem abc abc lucas lucas Sem espaços sem paragrafos sem nada tal como está . E o Impossível foi criado por pessoas fracas pra acabar com o sonho das pessoas fortes. Não deixes que acabem com o teu. Sonha , luta , ambiciona e realiza. Se amas , se gostas tu vais conseguir. Cala todas as pessoas que um dia duvidaram de ti e prova que foste mais forte de qualquer outro.
bsccara Posted May 15, 2012 at 01:56 AM Report #455636 Posted May 15, 2012 at 01:56 AM Não terás uma linha em branco no fim do ficheiro ? Quando o abres num editor e fazes Ctrl+End o cursor fica no final do segundo 'lucas' ? Como estás a fazer dois LineInput por cada EOF se o ficheiro tiver um número impar de linhas vai dar erro no segundo LineInput.
Tuntankamon Posted May 15, 2012 at 08:43 AM Report #455653 Posted May 15, 2012 at 08:43 AM (edited) O .net tem outras classes para fazer esse trabalho, em vez de utilizares como estás a fazer, porque não utilizas algo deste género: OpenFileDialog1.CheckFileExists = True OpenFileDialog1.ShowDialog() Dim listaUtilizadores As New List(Of Utilizadores) Try Dim conteudoFicheiro As String() = IO.File.ReadAllLines(OpenFileDialog1.FileName) For i As Int16 = 0 To conteudoFicheiro.Length - 1 Step 2 Dim novoUser As New Utilizador novoUser.user = conteudoFicheiro(i) novoUser.pass = conteudoFicheiro(i + 1) listaUtilizadores.add(novoUser) Next Catch ex As Exception MsgBox(ex.ToString) End Try E tens de ter atenção como foi referido à possibildade de existirem linhas em branco no fim do ficheiro... Edited May 15, 2012 at 08:44 AM by Tuntankamon
Lukas S. Posted May 15, 2012 at 05:38 PM Author Report #455820 Posted May 15, 2012 at 05:38 PM O .net tem outras classes para fazer esse trabalho, em vez de utilizares como estás a fazer, porque não utilizas algo deste género: OpenFileDialog1.CheckFileExists = True OpenFileDialog1.ShowDialog() Dim listaUtilizadores As New List(Of Utilizadores) Try Dim conteudoFicheiro As String() = IO.File.ReadAllLines(OpenFileDialog1.FileName) For i As Int16 = 0 To conteudoFicheiro.Length - 1 Step 2 Dim novoUser As New Utilizador novoUser.user = conteudoFicheiro(i) novoUser.pass = conteudoFicheiro(i + 1) listaUtilizadores.add(novoUser) Next Catch ex As Exception MsgBox(ex.ToString) End Try E tens de ter atenção como foi referido à possibildade de existirem linhas em branco no fim do ficheiro... Qual a diferença ? E o Impossível foi criado por pessoas fracas pra acabar com o sonho das pessoas fortes. Não deixes que acabem com o teu. Sonha , luta , ambiciona e realiza. Se amas , se gostas tu vais conseguir. Cala todas as pessoas que um dia duvidaram de ti e prova que foste mais forte de qualquer outro.
Lukas S. Posted May 15, 2012 at 05:50 PM Author Report #455822 Posted May 15, 2012 at 05:50 PM (edited) Gostava de fazer login por cada utilizador mas nao estou a conseguir também For Each listaUtilizadores As Utilizador In .......... login() Next Obs: Fiz o seguinte Dim l As Integer For l = 0 To listaUtilizadores.Count login() Next vou testar agora Obs: Não deu ele repete sempre o primeiro 😕 Edited May 15, 2012 at 06:34 PM by Lukas S. E o Impossível foi criado por pessoas fracas pra acabar com o sonho das pessoas fortes. Não deixes que acabem com o teu. Sonha , luta , ambiciona e realiza. Se amas , se gostas tu vais conseguir. Cala todas as pessoas que um dia duvidaram de ti e prova que foste mais forte de qualquer outro.
thoga31 Posted May 15, 2012 at 07:23 PM Report #455853 Posted May 15, 2012 at 07:23 PM Tens de dar indicação no Sub login sobre qual o utilizador. Fazer tão-somente login() não vai indicar nada à subrotina. Ah,k e a diferença é haver bibliotecas novas e cheias de novas funcionalidades na plataforma .NET enquanto tu estás a utilizar métodos do VB clássico, métodos estes mantidos actualmente apenas por uma questão de facilitar a compatibilidade. Knowledge is free!
Lukas S. Posted May 15, 2012 at 08:50 PM Author Report #455894 Posted May 15, 2012 at 08:50 PM Tens de dar indicação no Sub login sobre qual o utilizador. Fazer tão-somente login() não vai indicar nada à subrotina. Ah,k e a diferença é haver bibliotecas novas e cheias de novas funcionalidades na plataforma .NET enquanto tu estás a utilizar métodos do VB clássico, métodos estes mantidos actualmente apenas por uma questão de facilitar a compatibilidade. thoga ensinam-me estes métodos na escola e sempre os usei ... :X um bocado complicado E o Impossível foi criado por pessoas fracas pra acabar com o sonho das pessoas fortes. Não deixes que acabem com o teu. Sonha , luta , ambiciona e realiza. Se amas , se gostas tu vais conseguir. Cala todas as pessoas que um dia duvidaram de ti e prova que foste mais forte de qualquer outro.
thoga31 Posted May 15, 2012 at 08:54 PM Report #455896 Posted May 15, 2012 at 08:54 PM thoga ensinam-me estes métodos na escola e sempre os usei ... :X um bocado complicado Ensinam em pleno 2012 métodos ante-2005? Valha-nos Santa Justa e mais o seu elevador... Mete o "Until EOF" no Loop e não no Do - poderá ajudar, não sei, foi um palpite que me surgiu de repente... Knowledge is free!
Lukas S. Posted May 16, 2012 at 05:43 PM Author Report #456160 Posted May 16, 2012 at 05:43 PM Ensinam em pleno 2012 métodos ante-2005? Valha-nos Santa Justa e mais o seu elevador... Mete o "Until EOF" no Loop e não no Do - poderá ajudar, não sei, foi um palpite que me surgiu de repente... só por curiosidade tás a falar do que ? E o Impossível foi criado por pessoas fracas pra acabar com o sonho das pessoas fortes. Não deixes que acabem com o teu. Sonha , luta , ambiciona e realiza. Se amas , se gostas tu vais conseguir. Cala todas as pessoas que um dia duvidaram de ti e prova que foste mais forte de qualquer outro.
thoga31 Posted May 16, 2012 at 09:12 PM Report #456217 Posted May 16, 2012 at 09:12 PM só por curiosidade tás a falar do que ? Possivelmente do teu problema... Sugeri que no teu ciclo Do Loop Until metas a condição no Do e não no Loop, poderá ajudar, não sei... Muutas vezes estes erros acontecem por estas cenas um pouco inexplicáveis. Knowledge is free!
Recommended Posts