Deus Posted May 14, 2012 at 02:08 PM Report #455403 Posted May 14, 2012 at 02:08 PM Eu tenho uma variável em JS (var x=12345) e quero passar essa variável para uma variável de php ($code=var x) mas não consigo passar, alguém me pode ajudar nisso? Obrigado... Linguagens: C / Java / Prolog / Assembly / HTMLA aprender: Java
HappyHippyHippo Posted May 14, 2012 at 02:17 PM Report #455407 Posted May 14, 2012 at 02:17 PM no comment ... pesquisa aqui no forum o como essa pergunta não faz sentido tags: server-side, client-size, ajax IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
ruiFernandes Posted May 14, 2012 at 02:34 PM Report #455414 Posted May 14, 2012 at 02:34 PM e não dará para redireccionar para uma página com essa variavel na url através do js? - Rui Fernandes
pedrosorio Posted May 14, 2012 at 02:39 PM Report #455417 Posted May 14, 2012 at 02:39 PM e não dará para redireccionar para uma página com essa variavel na url através do js? Podes fazer isso, mas ajax permite-te fazer isso sem fazer reload à página. Não respondo a dúvidas por mensagem.
KTachyon Posted May 14, 2012 at 02:42 PM Report #455419 Posted May 14, 2012 at 02:42 PM Podes chamar um endereço via Ajax com a variável em POST. Mas repara que o PHP que vai tratar esse request tem que devolver qualquer coisa que o Javascript possa entender, visto que não estás realmente a abrir uma página. Tipo JSON... “There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.” -- Tony Hoare
Deus Posted May 21, 2012 at 01:21 PM Author Report #457130 Posted May 21, 2012 at 01:21 PM Eu fiz o seguinte código com o post/get document.getElementById("i1").value = y; </script> <form method="GET" action="action.php"> <input id="i1" name="i1" value=""> </form> Mas eu queria que passar o conteúdo da variável y e o que me esta a acontecer é que isto cria-me uma box do tipo text onde me pede para escrever o que vai ser passado à pagina action... Obrigado... Linguagens: C / Java / Prolog / Assembly / HTMLA aprender: Java
KTachyon Posted May 21, 2012 at 01:27 PM Report #457135 Posted May 21, 2012 at 01:27 PM Tu não misturas PHP com JS. O PHP é executado no servidor. O JS é executado no browser. Quando pedes a página no browser, já o PHP foi todo tratado (transformado em HTML e afins) e a única coisa que executa no browser é o JS. A partir do JS, a única coisa que podes fazer para interagir com PHP é fazeres uma chamada ao PHP para obteres qualquer coisa tratável pelo JS. “There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.” -- Tony Hoare
Deus Posted May 21, 2012 at 01:37 PM Author Report #457137 Posted May 21, 2012 at 01:37 PM Tu não misturas PHP com JS. O PHP é executado no servidor. O JS é executado no browser. Quando pedes a página no browser, já o PHP foi todo tratado (transformado em HTML e afins) e a única coisa que executa no browser é o JS. A partir do JS, a única coisa que podes fazer para interagir com PHP é fazeres uma chamada ao PHP para obteres qualquer coisa tratável pelo JS. Eu percebi isso, mas depois de ser executada o meu código js eu fico com uma string na variável y, agora preciso de passar essa string para a pagina action.php de modo a usar a mesma em funções php. Linguagens: C / Java / Prolog / Assembly / HTMLA aprender: Java
HappyHippyHippo Posted May 21, 2012 at 01:55 PM Report #457142 Posted May 21, 2012 at 01:55 PM força o submit do form document.getElementById("i1").value = y; document.forms["myform"].submit(); </script> <form name="myform" method="GET" action="action.php"> <input id="i1" name="i1" value=""> </form> 1 Report IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Deus Posted May 21, 2012 at 02:06 PM Author Report #457148 Posted May 21, 2012 at 02:06 PM força o submit do form document.getElementById("i1").value = y; document.forms["myform"].submit(); </script> <form name="myform" method="GET" action="action.php"> <input id="i1" name="i1" value=""> </form> Funcionou, mas tive de colocar o código js depois do form... Obrigado Linguagens: C / Java / Prolog / Assembly / HTMLA aprender: Java
Recommended Posts