Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá a todos

estou a desesnvolver uma aplicação web e agora surgui-me um problema

quando instancio um formulário web e lhe atribuo novos valores aos atribuitos tudo corre bem

WebForm1 FRM = new WebForm1();

FRM.Nome="Nome";

FRM.Acesso="Administrador";

mas a partir daqui surge-me um problema

como chamar este formulário

FRM.Open(); não funciona

Alguem me ajuda?

Posted

O desenvolvimento Web é diferente do desenvolvimento desktop convencional. O que o ASP.NET chama de WebForm é na verdade uma página web com código associado, porém não se pode usar ela como se fosse uma Form no desenvolvimento desktop, ela não tem Open, Show, ShowDialog, etc. assim como a forma de se passar informações entre uma página e outra também é diferente, pois um form em ASP.NET só existe entre a requisição chegar no servidor e a página ser enviada para o cliente. Ela não fica na memória como acontece em Winforms. Por isto, as informações são passadas por sistemas como Sessions, Cache, ViewState, QueryStrings, etc....

Procure entender estas diferenças para poder seguir sem se frustrar, é bastante diferente, mas é assim porque ao contrário de uma aplicação uma página web não matém estado (ou é stateless), assim muita coisa muda neste tipo de programação.

A resposta dependende um pouco de qual é o objetivo que você quer neste caso, Se você quer exibir a página para o usuário, deve navegar para ela, usando uma URL ou usando o comando Response.Redirect() do ASP.NET

Fernando Lage Bastos - MCP/MCTS/MCPD