Deus Posted May 11, 2012 at 10:52 PM Report #454785 Posted May 11, 2012 at 10:52 PM Boa tarde... Eu fiz o seginte codigo que deveria ler a url da pagina mas o ele para de ler no primeiro #, ou seja eu quero ler www.url.com/pagina.php#code?=12345 mas só me le www.url.com/pagina.php fica aqui o codigo: <html> <head> <title>novo teste</title> <?php function curPageURL() { $pageURL = 'http'; if ($_SERVER["HTTPS"] == "on") {$pageURL .= "s";} $pageURL .= "://"; if ($_SERVER["SERVER_PORT"] != "80") { $pageURL .= $_SERVER["SERVER_NAME"].":".$_SERVER["SERVER_PORT"].$_SERVER["REQUEST_URI"]; } else { $pageURL .= $_SERVER["SERVER_NAME"].$_SERVER["REQUEST_URI"]; } return $pageURL; } ?> </head> <body> <?php echo curPageURL(); ?> </body> </html> -- Edit(brunoais): Identificação da linguagem das tags code Linguagens: C / Java / Prolog / Assembly / HTMLA aprender: Java
Th3Alchemist Posted May 11, 2012 at 10:59 PM Report #454786 Posted May 11, 2012 at 10:59 PM não testei, mas experimenta esta função: function full_url() { $s = empty($_SERVER["HTTPS"]) ? '' : ($_SERVER["HTTPS"] == "on") ? "s" : ""; $protocol = substr(strtolower($_SERVER["SERVER_PROTOCOL"]), 0, strpos(strtolower($_SERVER["SERVER_PROTOCOL"]), "/")) . $s; $port = ($_SERVER["SERVER_PORT"] == "80") ? "" : (":".$_SERVER["SERVER_PORT"]); return $protocol . "://" . $_SERVER['SERVER_NAME'] . $port . $_SERVER['REQUEST_URI']; } senão verifica na array toda: print_r($_SERVER)
softklin Posted May 11, 2012 at 11:05 PM Report #454788 Posted May 11, 2012 at 11:05 PM http://stackoverflow.com/questions/940905/can-php-read-the-hash-portion-of-the-url Aparentemente essa parte do endereço não é enviada para o servidor. Uma prova fácil de ver isso é quando acrescentas algo ao endereço, após a hash #, a página não é atualizada de novo. Dependendo do objetivo, podes fazê-lo com Javascript: http://www.w3schools.com/jsref/prop_loc_hash.asp Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.
Deus Posted May 11, 2012 at 11:14 PM Author Report #454790 Posted May 11, 2012 at 11:14 PM Em javascript já dá mas se eu fizer var x=location.hash; como passo isso para uma variavel php para depois poder trabalhar a string? Linguagens: C / Java / Prolog / Assembly / HTMLA aprender: Java
brunoais Posted May 12, 2012 at 09:33 AM Report #454811 Posted May 12, 2012 at 09:33 AM AJAX é a tua única hipotese. "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.
taviroquai Posted May 12, 2012 at 12:40 PM Report #454850 Posted May 12, 2012 at 12:40 PM Boa tarde... Eu fiz o seginte codigo que deveria ler a url da pagina mas o ele para de ler no primeiro #, ou seja eu quero ler www.url.com/pagina.php#code?=12345 mas só me le www.url.com/pagina.php Acho que a hash (#) nunca pode aparecer antes do ponto de interrogação (?).
brunoais Posted May 12, 2012 at 03:26 PM Report #454864 Posted May 12, 2012 at 03:26 PM Acho que a hash (#) nunca pode aparecer antes do ponto de interrogação (?). Pode. O ponto de interrogação é válido como um carater normal depois de um #. Ou seja, antes do # tem significado especial, depois do # não tem significado. Se calhar o que o OP quer tem a ver com o que chamas a atenção. Ele quer enviar informação por GET. Se for esse o caso, é necessário reescrever o código para escrever o url com: www.url.com/pagina.php?code=12345#= "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.
Recommended Posts