Jump to content
Baia

Redirecionamento de dominio

Recommended Posts

Baia

Boas a todos,

estou com o seguinte plano:

-tenho um dominio(.pt) apenas dominio, não oferece alojamento

-site gratuito noutro servidor

Queria redirecionar o dominio para o site. Ou seja como o dominio não tem alojamento queria que ao aceder ao dominio me fosse redirecionado para o outro site.

Não ando muito por dentro de redes, mas penso que por configuração DNS consiga fazer isso.

Alguém me sabe dar uma ajuda, ou mesmo que não ajude, que contribua com alguma coisinha B)

softklin

Exatamente, podes fazer isso com DNS. No teu serviço de alojamento, tens alguma opção para definir um paked domain? Se sim, deves ativar essa opção (tipicamente é indicar o domínio em questão e associar ao atual), e no painel de gestão do domínio .pt, definir os DNS para os do teu alojamento: desta forma, quando uma pessoa digita dominio.pt, deve ir parar ao teu site.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Baia

Obrigado pela resposta.

Basicamente é o seguinte, tenho um site gratuito criado no WIX, mas para gerir o domino necessito de fazer upgrade(~100/ano).

A minha ideia era arranjar um serviço de alojamento gratuito para onde pudesse apontar o .pt

ou seja, pago o dominio mas tenho alojamento gratuito

softklin

Sim, pelo que li na ajuda

http://pt.wix.com/support/main/html5/dom%C3%ADnios-e-emails/configurar-o-seu-dom%C3%ADnio-registrado-em-outra-empresa

tens mesmo de fazer o upgrade para te permitirem alterar os registos DNS. No painel de gestão de domínio PT não te oferecem a opção de fazeres um redirecionamento para outro domínio (alias, ...)?

Se não, podes tentar aderir a um serviço de alojamento gratuito, registar lá o teu domínio, e fazer o redirecionamento para o teu site do WIX. Isto, se não te importares de o domínio .pt apenas ser usado para redirecionar (não é mostrado durante a visita), ou de usares frames (se quiseres mesmo manter, de alguma forma, o endereço PT visível na barra de endereço). Os resellers da Byethost penso que suportem isto, mas não sei se está em conformidade com os termos de serviço.

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Baia

Sim na gestão do domínio PT consigo fazer o redirecionamento.

Conheces algum serviço de alojamento gratuito que me possibilite fazer o redirecionamento do domínio(.pt)? como o do wix?

Nem que tenha que desistir do site do wix B)

softklin

Como disse, os resellers da Byethost (e até a própria Byethost) fornecem alojamento gratuito, com possibilidade de adicionares um domínio à conta (ou seja, ficas com alojamento gratuito, mas com o domínio PT a apontar para lá). A questão é que não são tão simples como os sites do WIX, porque não têm templates para preencher apenas a informação, e por o site no ar (mesmo que tenham, penso que a oferta de templates é bem inferior). A ideia destes alojamentos é fornecer o espaço, sendo o utilizador do alojamento responsável por criar o site do zero ou usar um CMS, enviando para lá os ficheiros. Se isso não for um problema, é uma forma de aproveitares o teu domínio. Mas neste caso, o site fica alojado neste serviço e não no WIX.

Já serviços dentro do género do WIX e que suportem gestão de DNS não sei indicar nenhum.

Baia

ok obrigado.

O site do wix era mais por ser bonitinho e "take away".

Mas acho vou partir para esse Byethost que indicaste. B)

Baia

softklin, verifica-me pf se fiz isto correctamente

no site da byethost adicionei o meu dominio(.pt) aos dominios parqueados

http://img98.imageshack.us/img98/5176/newpicturepu.jpg

no painel de gestão do dominio (.pt) adicionei os name servers que são dados pela Byethost(ns1.byet.org etc)

Ao inserir os name servers era necessário inserir também o ip, fiz ping a esses endereços e coloquei os ips que foram devolvidos.

http://img687.imageshack.us/img687/479/newpictureue.jpg

e depois configurei na zona de dns

http://img194.imageshack.us/img194/386/newpicturet.jpg

Achas que está tudo ok??

já agora, quanto tempo depois é que estas alterações passam a funcionar? ;)

softklin

Em princípio está tudo correto. Normalmente, o tempo máximo é 48 horas, as alterações costumam ser propagadas em uma ou duas horas. Por esta altura, talvez já esteja. Se não conseguires, pode ser problema de DNS. Experimenta limpar a cache de DNS, se for o caso:

ipconfig /flushdns

(na linha de comandos, em Windows Vista/7).

Baia

Já está a funcionar :) o tempo de propagação do DNS é que parece que foi de +de 48 horas. Só se foi por meter fim de semana aí pelo meio.

Edited by Baia

softklin

Quanto ao cname não sei. O domínio estacionado no teu site da byethost já deveria estar em ação. Com outro computador, não consegues aceder ao domínio?