Gurzi Posted October 12, 2006 at 02:19 PM Report #56726 Posted October 12, 2006 at 02:19 PM Pessoal estou a pensar em projectos já para a minha PAP! Pensei em criar um sistema de recolha de Informações do PC que vai ser guardado em uma base de dados (Levantamento do Parque Informático ) que vai ter 2 situações. Primeira - O utilizador pode escolher entre Utilizador Estágiário ou Profissional. Em caso de Estagiário será colhido um levantamento do Parque Informático de todos os computadores que estejam ligados em Rede ao Servidor com opções para imprimir e um acesso personalizado não só através do Servidor(aplicação) mas também através de uma web page com php. Se for utilizador Profissional serão criados gráficos de perfomance em que cada computador transmite a informação da utilização de RAM e de Processador indicando sempre que necessário a compra de mais ram ou processador. Agora a minha dúvida é.... Não quero estar de computador a computador a instalar esta aplicação... Há alguma maneira de um computador transmitir a aplicação a todos os computadores e que sejam auto executaveis ? Não quero estar a dizer a toda a gente para clicar no x programa.... São 600 computadores.. agora imaginem ! 😛 Outra coisa, a minha escola dá mt atenção a coisas que envolvam patrocinios, dinheiros, vendas, ou seja eles querem algo que origine dinheiro, acham que se indicar que isto é uma necessidade de uma empresa que será para ser vendido, vai ter sucesso ~? um abraço
skin Posted October 12, 2006 at 05:15 PM Report #56757 Posted October 12, 2006 at 05:15 PM Eu acho um excelente projecto e se tivesse dinheiro patrocinava-te 😛 . Acho que estás com uma excelente ideia no entanto não te posso ajudar na construção do mesmo porque penso não ter conhecimentos para isso. Mas estarei aqui para ajudar no que puder 😛 . Boa sorte Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King
Preatorian Posted October 13, 2006 at 06:35 PM Report #56987 Posted October 13, 2006 at 06:35 PM Acho que se programares um controlo activeX que faça isso e o transmita ao php é na boa 😛 Sugestão para tornar o programa mais rentável e que muitas empresas gostariam de ter: o activeX podia ler o regestry e fazer uma lista de software instalado na máquina ( tal como na lista de desinstalar/remover programas) Addon: uma secção onde se possam publicar softwares a instalar em todas as máquinas e na homepage apareceria um aviso para instalar os programas X se ainda não estiverem no pc:P Um pouco trabalhoso, mas se quiseres vender, estas funções vão contar, e Bastante. (tenho muita experiencia em como funcionam PMEs a nível de pcs e isso possibilitará poupar muito tempo. Btw, se conseguires fazer com estas coisas que te disse, a empresa para que eu trabalho poderá considerar comprar-te o produto 😛
Gurzi Posted October 13, 2006 at 09:34 PM Author Report #57065 Posted October 13, 2006 at 09:34 PM Isso é maravilhoso... obrigado pelas ideias!!! tens pm
Ped@ntilva Posted October 13, 2006 at 10:21 PM Report #57084 Posted October 13, 2006 at 10:21 PM Na minha faculdade, se não estou em erro, eles usam um sistema qualquer para instalar o software em todas as máquinas. Em PHP não é de certeza... Agora não sei se é ao instalar o SO ou se é depois de instalar o SO, ou ambas... Acho que é um bom projecto e vais ter muito trabalhinho pela frente...
pebat Posted October 14, 2006 at 03:18 AM Report #57116 Posted October 14, 2006 at 03:18 AM So um entrave.. a ideia ta mto boa.. mas para analizares trafico em rede.. de outros computadores nao poderes usar switchs e agora so usa switch's... outra cena instalar cenas e tens que ter as permisoes nessesarias... tinhas que inventar uma maneira de ver o que estava e nao estava instalado
pedrotuga Posted October 14, 2006 at 04:11 AM Report #57117 Posted October 14, 2006 at 04:11 AM epa... não tenho nenhuma experiencia nisso mas na minha faculdade instalavam todo osoftware por rede, penso que deve ser uma tarefa simplificada atravez de wizards e coisas automáticas do estilo. Já agora: o que é tua PAP? o que é uma PAP?
Gurzi Posted October 14, 2006 at 10:50 AM Author Report #57151 Posted October 14, 2006 at 10:50 AM Pap é o projecto final dos 3 anos de um curso profissional em qualquer escola. PAP - Projecto de Aptidão Profissional onde está um juri que te avalia o teu trabalho! O bom da minha escola é que dão 500 euros ao melhor projecto 😉 e 500 ao melhor aluno da turma 😛
momceras Posted October 21, 2006 at 10:27 AM Report #59009 Posted October 21, 2006 at 10:27 AM Acho que o que pretendes é o deploy usando SO servidor. No caso de usares um servidor de domínio Windows (2000 ou 2003 Server) é possível fazer o 'Deployment" de software. Não sei se te ajuda 😁 ou se não é isso que pretendes :nono: , mas pode servir para pesquisares por esse assunto. Impossível até ser feito.
serjosky Posted October 21, 2006 at 04:12 PM Report #59091 Posted October 21, 2006 at 04:12 PM Eu so novo no forum e nao tenho capacidades a ese nivel para te ajudar... tambem ja pasei pelo mesmo que tu, e penso que a tua ideia e boa so que e algo complexa ? Força!!! 😉
Recommended Posts