Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas,

então é assim, vou ver se me consigo explicar...

eu tenho uma tabela de tamanho X e kero k ao escrever texto na mesma em vez de ela ir aumentando o tamanho, que o mantenha e que use scrool bar...

alguem me consegue ajudar ? :\

Posted
Citação
Boas,

então é assim, vou ver se me consigo explicar...

eu tenho uma tabela de tamanho X e kero k ao escrever texto na mesma em vez de ela ir aumentando o tamanho, que o mantenha e que use scrool bar...

alguem me consegue ajudar ? :\

Hmmm..acho que te posso dar uma ajuda...tens de utilizar a opção scrolling="AUTO"......

Vou deixar aqui um código-fonte de uma página que utiliza essa função:

<html>

<head>

<title>DeepSea</title>

</head>

<frameset cols="180,*" frameborder="0" border="0" framespacing="0">

<frame name="Left" scrolling="AUTO" noresize target="Main" src="menu.html">

<frameset rows="100,*" framespacing="0" border="0" frameborder="0">

<frame src="http://pwp.netcabo.pt/DeepSea/header.html" name="Header" scrolling="no" noresize marginwidth="0" marginheight="0" target="Main">

<frameset rows="*,20" frameborder="NO" border="0" framespacing="0">

<frame name="Main" scrolling="auto" noresize marginwidth="0" marginheight="0" src="http://pwp.netcabo.pt/DeepSea/faq.html">

<frame src="http://pwp.netcabo.pt/DeepSea/bottom.html" name="Bottom" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="NO" noresize>

</frameset>

<noframes>

<body text="#FFFFFF" bgcolor="#000050">

<p align="center">
Posted
Citação
boas,

obrigado pela tua ajuda.. mas infelizmente o scrolling="auto" n funciona :\

Hmm....não queres colocar aí o código-fonte da tua página para podermos fazer alterações?

Assim seria mais fácil...Coloca entre as tags [syntax=nome da linguagem][/syntax]....

Assim pode ser que dê para compreender melhor de forma a ajudar-te...

Cumps

Posted
Citação
Corrijam-me se tiver errado mas tabelas n teem scrollbars...

Quando muito metes uma frame dentro da outra aí sim!

tipo:

<iframe src="frame-a-incluir.html" height="100" width="200"></iframe>

yap.. concordo contigo, mas bom...

nunca digo nunca ;)

Posted

boas,

já consegui meter na frame ligar a um ficheiro *.php.. mas agora tenho um problema...

quando tenho vario texto ela mete os scrools... até aki td okey... mas o background repete-se... :\ n ha maneira de fikar estático ?

Posted
Citação
boas,

já consegui meter na frame ligar a um ficheiro *.php.. mas agora tenho um problema...

quando tenho vario texto ela mete os scrools... até aki td okey... mas o background repete-se... :\ n ha maneira de fikar estático ?

Quando te referes a background referes-te a imagem de fundo? ;)

Posted
Citação

sim!

Hmm....é pa não estou bem a ver como se pode fazer isso de colocar um background estático com umas scrolls para ver o texto....

Procura uma página web que faça essa operação e vê pelo código-fonte da página...

Assim vais ficar a saber de certeza...

Cumps (pode ser que mais algume te dê uma ajuda.... 😄 )

• 5 months later...
Posted
Citação

<table blah blah blah background="fundo.jpg" style="background-attachment: fixed">

Assim fixas o background apenas contra o scroll. se queres que não se repita usa antes: style="background-repeat:no-repeat"