Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa tarde, queria tirar umas dúvidas que tenho num projecto que estou a fazer usando o XNA 4.0  que consiste num jogo 2D semelhante ao jogo haxball sendo a diferença é que será offline, apenas com player vs player e plaver vs IA.

E tenho tido 2 problemas que afectam o ambiente final do jogo, que são:

- A bola tem movimento continuo, ou seja, muda de direcção mas não perde força (está tipo como no jogo pong);

- E ao controlar a base com que se joga (boneco), se carregar por exemplo -> e <- ou ^ e ->, o tecla que no código vem em segundo lugar, é descartada, não possibilitando diagonais como no verdadeiro haxball.

Por enquanto tenho o jogo mais parecido com um pong de que com um haxball.

Espero ajuda, obrigado 😄

Posted
- A bola tem movimento continuo, ou seja, muda de direcção mas não perde força (está tipo como no jogo pong);

tende te retirar velocidade ao longo do tempo ... o trabalho do atrito

- E ao controlar a base com que se joga (boneco), se carregar por exemplo -> e <- ou ^ e ->, o tecla que no código vem em segundo lugar, é descartada, não possibilitando diagonais como no verdadeiro haxball.

sem ver o teu código é impossível dizer algo

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.