miranda92 Posted May 10, 2012 at 01:40 PM Report #454310 Posted May 10, 2012 at 01:40 PM Boa tarde, queria tirar umas dúvidas que tenho num projecto que estou a fazer usando o XNA 4.0 que consiste num jogo 2D semelhante ao jogo haxball sendo a diferença é que será offline, apenas com player vs player e plaver vs IA. E tenho tido 2 problemas que afectam o ambiente final do jogo, que são: - A bola tem movimento continuo, ou seja, muda de direcção mas não perde força (está tipo como no jogo pong); - E ao controlar a base com que se joga (boneco), se carregar por exemplo -> e <- ou ^ e ->, o tecla que no código vem em segundo lugar, é descartada, não possibilitando diagonais como no verdadeiro haxball. Por enquanto tenho o jogo mais parecido com um pong de que com um haxball. Espero ajuda, obrigado 😄
migueldesousa Posted May 14, 2012 at 11:20 AM Report #455359 Posted May 14, 2012 at 11:20 AM Boas, como tas a fazer para ver as teclas pressionadas? áááá caralhassssssss
HappyHippyHippo Posted May 14, 2012 at 12:23 PM Report #455373 Posted May 14, 2012 at 12:23 PM - A bola tem movimento continuo, ou seja, muda de direcção mas não perde força (está tipo como no jogo pong); tende te retirar velocidade ao longo do tempo ... o trabalho do atrito - E ao controlar a base com que se joga (boneco), se carregar por exemplo -> e <- ou ^ e ->, o tecla que no código vem em segundo lugar, é descartada, não possibilitando diagonais como no verdadeiro haxball. sem ver o teu código é impossível dizer algo IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now