luisaugusto Posted October 12, 2006 at 08:33 AM Report #56660 Posted October 12, 2006 at 08:33 AM o programa tem k ter uma funçao k deia pra inserir o nome do livro, autor, codigo, data de lançamento, etc agradecia a kem tivesse algo prarecido k me mandasse..... 😛
Hipnoted Posted October 12, 2006 at 08:42 AM Report #56664 Posted October 12, 2006 at 08:42 AM Bem-vindo ao fórum luisaugusto. Primeiro tenta escrever sem k´s e outras abrebiaturas (ex: "k", "kem", ...). 😛 Quanto à tua dúvida acho que é melhor tú ires fazendo o código e postar as tuas dúvidas, porque se a gente te fizer tudo não vais apender nada. Isto se é para a escola, porque tú não dizes para o que é o programa. Tens bastante material aqui no fórum, desde tutoriais a armazans de código.... Qualquer dúvida não hasites em colocá-la aqui. 😛 "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"
FABIO_F_A_SANTOS Posted October 12, 2006 at 01:58 PM Report #56720 Posted October 12, 2006 at 01:58 PM o programa tem k ter uma funçao k deia pra inserir o nome do livro, autor, codigo, data de lançamento, etc agradecia a kem tivesse algo prarecido k me mandasse..... 😛 Bem... certamente esse programa vai ter muito mais do que uma função... É interesante que tambem já andei para fazer uma coisa assim mas que tambem dava, para alem de livros, para cds, dvds videos, etc. Se bem que o meu objectivo principal era treinar listas dinamicas. Acabei por o cumprir fazendo um jogo simples, cujo executavel podes ver na minha pagina pessoal na secção "os meus programas", no link "apaga luz", ou mais directamente em http://fabiofasantos.drivehq.com/OS_MEUS_PROGRAMAS/APAGA_LUZ/APAGA_LUZ_PAK.zip se quizeres dar uma olhada no codigo, diz que envio-to para o mail. Sujiro que antes de te pores a programar, facas um esboço o mais promenorisado possivel do que realmente qures que o programa faça. Pex. Se vai dar para procurar livros pelo ISBN? ou Se vai guardar informação sobre o local onde o livro está guardado? De que forma a informação vai ser introduzida?, De que forma vai ser vista?. Convem ver estas coisas todas antes sequer do primeiro #include. Se precisares de alguma ajuda não esites em perguntar. Viva o C! A solução de um problema, por mais complicado que seja, tem de ser simples e clara. Caso contrário criamos um novo problema!O caminho mais fácil é muitas vezes o melhor caminho!
Recommended Posts