xDarkLink Posted May 9, 2012 at 09:24 PM Report #454177 Posted May 9, 2012 at 09:24 PM Boas pessoal, eu estou a tentar resolver um problema, que das duas uma.. Ou não é possível fazer, ou então é mais complicado do que o que eu penso .. Eu coloquei no SOF, talvez se não for proibido deixo aqui o link para me tentarem ajudar ? Muito obrigado, de qualquer das maneiras, aqui está http://stackoverflow.com/questions/10520365/calling-getresource-from-a-class-on-a-jar-when-resource-is-on-a-project-that-a
chalkos Posted May 15, 2012 at 02:55 PM Report #455739 Posted May 15, 2012 at 02:55 PM (edited) Precisas mesmo de fazer isso dessa forma? Não consegues extrair a informação que precisas desse jar e importar no teu projecto? Corrige-me se estou errado, mas isso não me parece ser a melhor maneira de resolver um problema... mas não sou um guru, por isso... : X Edited May 15, 2012 at 02:57 PM by chalkos
xDarkLink Posted May 15, 2012 at 06:42 PM Author Report #455841 Posted May 15, 2012 at 06:42 PM Boas tardes, é um prazer vir aqui e encontrar uma resposta 😄 A questão é que é assim, eu por ACASO tenho o source code, logo posso meter mesmo as classes no meu projecto e funciona muito bem que eu já testei. Mas o que eu queria mesmo era não ter de aceder ao source code... a não ser que atravês de um .jar seja possível "importar" literalmente mesmo as classes para o projecto.. e não usar o .jar como resource do meu projecto.. Mas não sei como isso se faz, e como é uma área já mais robuscada, daí tentar chamar os gurus do assunto 😛 Procurei pela internet e não encontrei soluções, mas encontrei pessoal a queixar-se onde apareciam soluções do género : utilizar o class loader e lêr o resource como um stream.. mas todos queixavam-se do mesmo, que era uma excepção NoClassDefFoundError que deve-se acho eu ao facto, de eu estar a tentar chamar o class loader dentro do meu .jar que está dentro do outro .jar .. e ele deve perder as noções da class loader... não sei, não domino esta área.. Se alguém me souber ajudar, agradecia imenso mesmo, tinha interesse em saber como se resolve este tipo de situações! Muito obrigado desde já mais uma vez
chalkos Posted May 16, 2012 at 09:48 AM Report #455986 Posted May 16, 2012 at 09:48 AM não sei se é isto que queres Right click on the folder with the name of your project in the Package Explorer pane on the left hand side of the screen and choose Properties. Select Java Build Path from the box of options on the left and the dialog inside the properties box should change. Click Add External JARs and browse to wherever you downloaded the Bukkit API.(http://wiki.bukkit.org/Programming_A_Plugin#Reference_the_Bukkit_API) No netbeans (pelo menos na versão que uso, 7.1.1): clique direito no nome do projecto à esquerda, e escolher propriedades. Seleccionar Libraries e depois a tab que diz Compile, depois tens um botão à direita "Add JAR/folder". escolhes o jar e ele deve importar. Se calhar assim até talvez possas referenciar as imagens directamente e sem truques, uma vez que passas a poder usar (mas não modificar) o código do jar que referencias. O que isto faz é procurar, na hora de compilar, referências que possam estar nesse ficheiro. Se estiveres a usar o netbeans ele vai-te sugerir logo os imports certos.
Recommended Posts