Gnrtuga Posted May 9, 2012 at 06:59 PM Report #454150 Posted May 9, 2012 at 06:59 PM Olá pessoal, aposto que já tinham saudades das minhas duvidas! 😉 Portanto tou a ler o livro Visual Basic 2010 Curso Completo de Henrique Loureiro, e ao fazer um dos exercicios não me aparecem os dados na tabela... ? (para quem tem o livro é na página 306) O código é este Option Explicit On ' esta parte acrescentei eu, não estava no livro Imports System.Data.SqlClient Public Class Form1 Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load 'conection string cópia da janela de propriedades Const constr As String = "Data Source=.\SQLEXPRESS;AttachDbFilename=C:\Users\Mário\Documents\RH.mdf;Integrated Security=True;Connect Timeout=30;User Instance=True" 'construção da classe sqlconnection Dim db As New SqlConnection(constr) 'abertura da ligação db.Open() 'instrução sql Dim varsql As String varsql = "INSERT INTO RH (Contribuinte, Nome, " & "Sexo, Departamento)" & "values ('200024656', 'Hugo' , 'M' , 'DRH')" 'construção da classe sql comand Dim cmd As New SqlCommand(varsql, db) 'execução do comando no servidor cmd.ExecuteScalar() 'fecho da ligação db.Close() End Sub End Class Tentei correr o código, e ele dáva erro, dizia que não podia duplicar a chave primária (contribuinte), então alterei o valor do contribuinte e já deu... depois fui ao database explorer e com o botão direito do rato escolhi a opção Show Table Data, e estava à espera de ver 2 linhas com valores, ou no pior caso apenas uma (com valores), mas só me aparece Null nos campos todos.. O que fiz de errado? Obrigado pela ajuda! Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!) Nunca mais é verão outra vez.. :)
Gnrtuga Posted May 9, 2012 at 08:30 PM Author Report #454161 Posted May 9, 2012 at 08:30 PM ? vamos esquecer.. aparentemente estava a ligar à base de dados errada ... ? fiz o teste de ligação, e disse-me para escolher a base de dados.. assim que fiz isso apareceram-me 2 bases de dados com o nome similar, e ao tentar ver os dados da tabela nessa nova, já me aparecem os dados todos.p.s sou mesmo cromo.. :nono1: Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!) Nunca mais é verão outra vez.. :)
Blackvelvet Posted May 10, 2012 at 05:18 PM Report #454442 Posted May 10, 2012 at 05:18 PM Viva. Em vez de fazeres assim: "Data Source=.\SQLEXPRESS;AttachDbFilename=C:\Users\Mário\Documents\RH.mdf;Integrated Security=True;Connect Timeout=30;User Instance=True" Faz assim: "Data Source=.\SQLEXPRESS; Initial Catalog=[nome_tabela]; Integrated Security=SSPI;" Eu tenho assim,nunca deu problemas.
Gnrtuga Posted May 10, 2012 at 05:42 PM Author Report #454446 Posted May 10, 2012 at 05:42 PM Obrigado pela dica, ainda estou a dar os primeiros passos. 😄 Tentei o teu código, e ele dá-me erro, diz que o login falhou, mas penso que é de eu ter apenas um form vazio.. (vou testando o código no evento Load), e desconfio que para usar o teu código, teria de ter uma textbox para nome de utilizador e para password.. será isso? Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!) Nunca mais é verão outra vez.. :)
Recommended Posts