Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá

É o seguinte. Tenho o meu site de portefólio, com um menu em que cada item tem um <a href="trabalhos.php?id=1"> , ou seja, quero mandar o id através desse menu, para que noutra página apenas mostre os trabalhos dessa categoria. Pronto, isso tá tudo a funcionar.

Pronto, na outra página apanho esse GET:

$id_categoria=$_GET['id'];

Pronto...O problema: O link fica algo como http://meuservidor/trabalhos.php?id=1

Se eu acrescentar uma pelica no fim (    http://meuservidor/trabalhos.php?id=2'  ) ele vai dar esse erro:

Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/meuservidor/public_html/trabalhos.php on line 20

Pronto, o dono do servidor onde o meu site está alojado disse-me para corrigir isso ou suspende-me a conta, porque é um porto para sql inject e que me removeu um shell (não sei o que é)

Alguém me pode dar umas luzes de como resolver isto?

Obrigado 😉

Posted

Nesse caso usa mm o (int). É o mais rápido e é mais seguro que o mysql_real_escape_string()

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

• 1 month later...
Posted

Olá outra vez 🙂

Até agora usei o (int) mas estou a experimentar a seguinte expressão:

$id_categoria = (int)(mysql_real_escape_string(stripslashes($_GET['id'])));

A mim parece-me melhor e a vocês? Melhor? Mais segura? Desnecessária? Pior?

Obrigado 🙂

Posted

é como dar dar a volta a uma rotunda duas vezes ...

tens de perceber o que cada passo faz:

- o mysql_real_escape_string adiciona o caracter '\' quando achar necessário para eliminar problemas na construção do comando SQL,

logo o resultado seria a string : 1\'

- o explicit cast para inteiro através do (int) interpreta a string para um inteiro (eliminando o resto)

logo o resultado seria o número inteiro : 1

como o que tu queres é o número, o uso do mysql_real_escape_string com o explicit cast é irrelevante

o meu conselho é, usa somente o (int) que assim ficas arrumada (isto quando queres números)

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p