DiJrId0u Posted May 9, 2012 at 09:28 AM Report #454018 Posted May 9, 2012 at 09:28 AM Caros amigos, Gostaria de saber se alguem já efectuou testes em MVC. Estou a desenvolver uma aplicação, para um projecto final de curso, e necessito de incluir alguns Junit tests. A minha duvida prende-se, por ex, ao testar uma ou outra função de uma classe da minha view. Para testar esta classe tenho obrigatóriamente de criar um objecto deste tipo. O problema é que, para criar este objecto, tenho de criar todos os objectos que fazem parte do construtor do referido objecto, o que, para mim, embora reconheça que todos estes objectos sejam necessários ao objecto que desejo criar, obriga-me a ter uma quantidade enorme de linhas de código só para testar um valor de uma função... será que não há uma forma mais simples de o fazer?? Nos testes ao model e ao controller não tenho este problema pois os seus construtores são muito simples. Solicito, caso tenham conhecimento, que me indiquem alguma documentação que possa consultar para poder efectuar os meus testes. Obrigado, Henrique Guerreiro
chalkos Posted May 15, 2012 at 03:29 PM Report #455766 Posted May 15, 2012 at 03:29 PM No contexto do teu programa, achas que dá para fazer um método auxiliar que te construa tudo o que precisas e te devolva o objecto que pretendes criar? Pelo menos mais organizado deve ficar..
Recommended Posts