marxc88 0 Report post Posted May 8, 2012 Entao galera terminei minha primeira tool em C# mas tenho um problema no meu laptop, ele conecta sem problemas com o banco de dados sql do vps... Mas quanto tento noutro pc nao conecta... Para conexao estou usando app.config e depois faco a chamada assim " string connection = ConfigurationManager.ConnectionStrings["conexaobancodados"].ConnectionString; SqlConnection cn = new SqlConnection(connection); " codigo no app config : " <connectionStrings> <add name="conexaobancodados" connectionString="Data Source=ipvps,1433;Initial Catalog=gc;Persist Security Info=True;User ID=sa;Password=senha" providerName="System.Data.SqlClient" /> </connectionStrings> " Alguem sabe o motivo? Share this post Link to post Share on other sites
petvetbr 11 Report post Posted May 8, 2012 Primeira coisa que eu verificaria: 1) Se o ip do servidor está acessível à partir deste outro computador 2) Se o ip estiver ok, verificar se não existe um firewall bloqueando o acesso à porta 1433 Fernando Lage Bastos - MCP/MCTS/MCPD Share this post Link to post Share on other sites
marxc88 0 Report post Posted May 8, 2012 o ip e de um servidor de jogo... eu conecto nele no meu laptop sem problemas... no outro pc, ja desativei firewall, e nada nao conecta.. Sera que tenho que colokar alguma dll junto... sei la.. O programa so funfa se tiver o net framework 4.0 instalado Share this post Link to post Share on other sites
migueldesousa 0 Report post Posted May 8, 2012 ve se ta na mesma gama de ip's áááá caralhassssssss Share this post Link to post Share on other sites
petvetbr 11 Report post Posted May 8, 2012 Sim, precisa ter o NetFramework instalado, assim como todas as .dll de dependências que você usou no seu programa, especialmente as que fazem a ligação com o banco de dados. Se mesmo assim não conectar, teria que debugar melhor a razão de não conectar, se é um problema de rede, de usuário/autorização ou alguma coisa no banco de dados. Fernando Lage Bastos - MCP/MCTS/MCPD Share this post Link to post Share on other sites
marxc88 0 Report post Posted May 8, 2012 mas tipo as dll de conect ja vem com o netframework corrreto? sera que e o meu codigo que esta errado? Pois o programa e uma tool para um jogo... e quero postar ela public Exemplo print do painel de editar itens : http://img443.imageshack.us/img443/3427/painelshop2.png Share this post Link to post Share on other sites
petvetbr 11 Report post Posted May 8, 2012 Qual banco de dados você está utilizando? SQLServer, MySQL, Oracle, outro? Fernando Lage Bastos - MCP/MCTS/MCPD Share this post Link to post Share on other sites
marxc88 0 Report post Posted May 8, 2012 o banco de dados e sql server 2005, ele ja esta configurado para aceitar conexoes remotas pela porta 1433 Share this post Link to post Share on other sites
Caça 17 Report post Posted May 8, 2012 E tens os protocolos de rede activados? Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM Share this post Link to post Share on other sites
marxc88 0 Report post Posted May 8, 2012 sim esta tudo ativado tenho certeza, tenho duas prints de erro a primeira quando tento abrir com o exe que checa os requirimentos http://img24.imageshack.us/img24/919/errorfv.png e a segunda do erro quanto tento logar no painel http://i50.tinypic.com/29mrg60.png Pow o que pode ser...estou perdido aqui Share this post Link to post Share on other sites
petvetbr 11 Report post Posted May 8, 2012 Este é um bug conhecido da instalação via ClickOnce: http://social.msdn.microsoft.com/Forums/sv-FI/winformssetup/thread/9da4d788-5534-414a-b883-07d16daf2f30 Você pode fazer o que foi sugerido pelo Steve no site acima, ou simplesmente copiar esta .dll (deve estar no diretório %windir%\assembly\) para o outro computador e registrar ela no GAC: http://msdn.microsoft.com/en-us/library/dkkx7f79.aspx Fernando Lage Bastos - MCP/MCTS/MCPD Share this post Link to post Share on other sites
Caça 17 Report post Posted May 8, 2012 Para teres acesso à dll em que te dá erro na primeira mensagem, tens de ter o SQL Server instalado.. Para que é que a usas? Se não precisares dela, remove-a. Em relação ao segundo erro, o mais provável é não teres o protocolo TCP/IP activado nessa instância ou então o serviço SQL Server Browser está parado. Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM Share this post Link to post Share on other sites
marxc88 0 Report post Posted May 8, 2012 entao tentei fazer o que o senho falou em cima e nao consegui nada... sobre o sql tcp esta tudo ativado, pois o site que fica no host se conecta ao sql server que fica no vps.. O browser tambem esta ativado.. Sobre a dll como posso remover ela ? e removendo irei continuar me conectar com o sql normalmentem? Share this post Link to post Share on other sites
Caça 17 Report post Posted May 8, 2012 Sim, onde é que a estás a usar? Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM Share this post Link to post Share on other sites
marxc88 0 Report post Posted May 8, 2012 poxa parceiro nao lhe sei responder a essa pergunta... serio Pois como falei la no topo e minha primeira tool com C# e comecei a mexer tem duas semanas.... Me desculpa serio... Eu sei que me esta a tentar ajudar.. mas esta dificel.. Por acaso nao pode tentar mecher aqui com Team Wiever? Share this post Link to post Share on other sites
Caça 17 Report post Posted May 8, 2012 Para que é que a adicionas-te? Podes sempre remove-la, se der algum erro depois é porque precisas dela para alguma coisa. Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM Share this post Link to post Share on other sites
marxc88 0 Report post Posted May 8, 2012 entao pelo que entendi essa dll e do sql, e devo precisar dela para a conexao com o banco de dados nao? Eu uso estes namescape para a conexao com o sql using System.Data.SqlClient; using System.Configuration; mas o que nao entendo e porque o meu amigo na maquina dele nao consegue logar no programa... passei 2 semanas nisto e agora da este erro kkk ninguem merece Share this post Link to post Share on other sites
Caça 17 Report post Posted May 9, 2012 Não, não precisas dela para isso. Tenta uma connectionstring parecida a esta Data Source=NomeDoComputadorServidor\NomeDaInstancia;Initial Catalog=gc;Persist Security Info=True;User ID=sa;Password=senha" providerName="System.Data.SqlClient Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM Share this post Link to post Share on other sites
marxc88 0 Report post Posted May 9, 2012 Caca essa string esta exatamente igual a minha... Outra coisa fui tentar em casa de outros dois amigos e funcionou sem problemas... Mas acho pq eles tinha sql instalado e visual studio.. e nos meus dois vps, que num tem sql 2005 e noutro sql 2008 tambem funcionou sem problemas... Share this post Link to post Share on other sites
Caça 17 Report post Posted May 9, 2012 Não, na tua não estás a indicar o nome da instância, por vezes é necessário. Mas se nos outros conecta, em principio está bem. Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM Share this post Link to post Share on other sites