Jump to content

Recommended Posts

Posted

esTou a tentar fazer um gerador de ementas, só me falta imprimir a ementa gerada, o que me ta a acontecer e o texto ficar cortado, por exemplo "frango arro" e o resto do texto já não aparece, porque não cabe na folha.

portanto estou a tentar fazer uma função que onde encontrar um espaço em branco(" ") acrescente um enter(vbCrLf)

eu queria saber se dava para fazer isto por linha por exemplo fazer com ke uma linha só possa ter entre 20 e 30 caracteres.

caso tenha mais, a palavra passe automaticamente para baixo, ou se tenho de fazer através do numero de caracteres, por exemplo de 25 e 25 caracteres acrescentar um vbcrlf

este é o código que estou a utilizar mas o texto não fica muito bem

Private Function immp()
        kj = 25

For i = 1 To RichTextBox1.Text.Length

If Mid(RichTextBox1.Text, kj, 1) = " " Then

Mid(RichTextBox1.Text, kj, 1) = vbCrLf
                kj = kj + 25
                lpk = 2

Else
                kj = kj + 1

End If
kj=kj+25
        Next
    End Function
Posted

Imagina que o limite de caracteres é 80 por linha na impressão.

Faz um ciclo onde analises uma frase e, quando um espaço está acima dos 80,l faz uma quebra de linha (vbNewLine) no espaço imediatamente anterior (que será igual ou inferior aos ditos 80).

Por fim, é percorrer toda a RichTextBox.Text com esta subrotina, e voilá.

Knowledge is free!

Posted

thoga31 é mais o menos isso que tou a tentar fazer, só que estava a tentar fazer de 25 em 25 caracteres, mas o texto fica todo desformatado.

Não podes dar um exemplo, só para ter uma ideia de como tenho de fazer