Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá!

Resumindo por alto: Tou a fazer live streaming através do microsoft encoder e ao colocar a transmitir num browser, utilizo o protocolo rtsp.

Vejamos o meu código:

<OBJECT classid="clsid:9BE31822-FDAD-461B-AD51-BE1D1C159921"
     codebase="http://downloads.videolan.org/pub/videolan/vlc/latest/win32/axvlc.cab"
     width="640" height="480" id="vlc" events="True">
   <param name="Src" value="rtsp://gcg.utad.info/live" />
   <param name="ShowDisplay" value="True" />
   <param name="AutoLoop" value="False" />
   <param name="AutoPlay" value="True" />
   <embed id="vlcEmb"  type="application/x-google-vlc-plugin" version="VideoLAN.VLCPlugin.2" autoplay="yes" loop="no" width="640" height="480"
     target="rtsp://gcg.utad.info/live" ></embed>
</OBJECT>

Pronto, o meu problema é, ao tentar reproduzir no meu pc funciona ás mil maravilhas. Contudo, se testar num PC sem o VLC instalado, não consigo reproduzir e aparece a "janela" a dizer para procurar o plugin. Contudo, quando tento procurar, não detecta nenhum compativel.

O que gostava de saber é como indicar onde ele pode ir buscar esse plugin ou, caso não seja possível, uma solução eficaz e rápida, visto isto ser necessário para uma transmissão em directo amanhã a partir das 14h.

Cumprimentos e obrigado

PS: O live streaming agora está off, mas funciona perfeitamente.

Posted

Cheira-me que ist não é lá muito boa política. O ideal seria teres isso compatível com HTML5 com fallback para flash. Tens acesso a uma audiência bastante maior e evitas que o pessoal tenha que andar a sacar e instalar plug-ins que não conhecem. Para além de conseguires suporte directo para plataformas móveis.

Claro está que, se o streaming é hoje, já não deverás ter grandes alternativas.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Posted

[me=KTachyon]acha que a sua resposta foi completamente ignorada...[/me]

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Posted

Testei com html5 e não funcionou, por isso parti mesmo para a solução que funcionava.

Num futuro, com mais tempo e calma levarei os teus conselhos comigo 😉...é que foi a 1ª transmissão que fiz, e só começamos a trabalhar nisso na ultima 5ª feira. Entre configurar servidores, configurar entradas e saídas, foi muito pouco tempo.

Se esta foi quase um sucesso, a próxima será melhor ainda 😄

Obrigado 😄

Posted

HTML5 funciona se estiveres a utilizar o formato correcto e um browser que o suporte. RTSP de H.264 só funcionaria em Safari, nas versões mais recentes do IE, no Chrome e em todos os browsers de smartphones e tablets. Daí que para os outros casos (Firefox, Opera, versões antigas do IE) precisas sempre da versão alternativa, que idealmente será o Flash, que já tem uma grande base instalada. Daí que eu tenha dito que podes utilizar um player flash com fallback para HTML5, ou vice versa.

-- Tony Hoare