Saragoca Posted May 6, 2012 at 08:56 PM Report #453462 Posted May 6, 2012 at 08:56 PM Boa noite a todos, tenho programado algumas aplicações de windows forms mas agora gostava de iniciar nas aplicações web alguem me sabe dizer onde é inserido o código e se a forma de conecção para as bases de dados é efectuada da mesma forma desde já o meu obrigado
petvetbr Posted May 6, 2012 at 11:46 PM Report #453468 Posted May 6, 2012 at 11:46 PM Sim, em ASP.net as conexões seguem o mesmo padrão do Windows form. Quanto a inserção do código, aí muda um pouco, pois muda um pouco o paradigma de como a aplicação funciona. Em ASP.net, cada página é como se fosse uma pequena aplicação, ela tem um ciclo de vida próprio da página, onde está é carregada, renderizada, exibida e depois fechada. Então a forma de conexão é um pouco de dependente de como a aplicação está estruturada, mas geralmente a cada página carregada, abre-se uma conexão com o banco de dados, obtem-se os dados, monta-se a pagina com estes dados e depois a conexão é fechada, tudo no contexto de uma página antes mesmo da página ser exibida. Isto pode parecer um pouco dispendioso do ponto de vista de recursos, porém o uso de connection pool que o .net fornece, permite que muitas vezes ao invés de abrir uma nova conexão, o .net, simplesmente reaproveita uma que já está aberta do pool e o processo todo é bem rápido. Fernando Lage Bastos - MCP/MCTS/MCPD
Gonka Posted May 7, 2012 at 08:50 AM Report #453486 Posted May 7, 2012 at 08:50 AM Se usares ferramentas Entity Framework, o processo é bastante transparente 😄
Recommended Posts