Jump to content
gregurs

Verificar força da password

Recommended Posts

gregurs

Boas estou a fazer um trabalho e quando o utilizador que alterar a pass estava a pensar colocar uma progressbar á frente da passtextbox que ia crescendo conforme a password aumentasse para verificar a força da password. Mas tenho o problema de  se criar uma pass  fraca, com 7 caracteres,  e medias entre 8 e 10 ao criar a pass "aaaaaaaaa" ele vai-me dizer que a segurança é média o que não é verdade.

gregurs

olha segui o exemplo e dá erro "Inconssistency accebility: return type database.PasswordScore is less accessible than methold database.Login.CheckStrength(string)"

Fiz o enum passswordScore e o Password CheckStrength(string password) no form login e a verificação é feita no form alterarpass. através do button 

Tem de ser tudo no form alterarpass?

e outra coisa o que é o Regex e de onde vem no CheckStrength?

softklin

Pela mensagem de erro, estás a tentar aceder a um tipo de dados (o Enum com os níveis da password está com o nível de acesso por omissão, visto que não especificaste nenhum) que tem é mais restrito que a função de verificar a password.

A declaração do enumerado deve ser:

public enum PasswordScore

em vez de

enum PasswordScore

ou outra visibilidade que aches mais adequada.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.