joanalemos 0 Report post Posted May 5, 2012 Ola pessoal mais uma x Estou aqui com 2 duvidas, passo a explicar. 1º Tenho uma pagina que elimina as categorias la chegam so que como tenho uma tabela relacionar com essa o que queria era impedir de eliminar caso tenha algum produto associado a mesma categoria. <?php if ((isset($_GET['ID_Categoria'])) && ($_GET['ID_Categoria'] != "")) { $deleteSQL = sprintf("DELETE FROM tab_categoria WHERE ID_Categoria=%s", GetSQLValueString($_GET['ID_Categoria'], "int")); mysql_select_db($database_Server, $Server); $Result1 = mysql_query($deleteSQL, $Server) or die(mysql_error()); $deleteGoTo = "categorias.php"; if (isset($_SERVER['QUERY_STRING'])) { $deleteGoTo .= (strpos($deleteGoTo, '?')) ? "&" : "?"; $deleteGoTo .= $_SERVER['QUERY_STRING']; } header(sprintf("Location: %s", $deleteGoTo)); } mysql_select_db($database_Server, $Server); $query_rsCategorias = "SELECT * FROM tab_categoria ORDER BY Nome_Categoria ASC"; $rsCategorias = mysql_query($query_rsCategorias, $Server) or die(mysql_error()); $row_rsCategorias = mysql_fetch_assoc($rsCategorias); $totalRows_rsCategorias = mysql_num_rows($rsCategorias); mysql_select_db($database_Server, $Server); $query_rsCatalogo = "SELECT * FROM tab_catalogo"; $rsCatalogo = mysql_query($query_rsCatalogo, $Server) or die(mysql_error()); $row_rsCatalogo = mysql_fetch_assoc($rsCatalogo); $totalRows_rsCatalogo = mysql_num_rows($rsCatalogo); ?> Esse e o código, sei que tenho de fazer um if qualquer para que impeça mas nao estou a conseguir chegar la, conto com voces 2ª Duvida. Tenho uma pagina tipo master and detail, que e para ter a particularidade do cliente no backoffice poder escolher a posição dos conteúdos que estão na master! Tipo nao ordena por id, mas sim por uma campo na bd que terá o nome Ordem_User por exemplo. Pensei em fazer isto com uma list box em que depois aparecia a lista com os números todos de posições possíveis de aparece ( por exemplo na bd tenho 5 produtos, nessa list box aparecia 1 2 3 4 5 ou então ficaria para ultima automaticamente. Mas ficava a hipótese de adicionar um novo produto escolher mais do que uma x a opção 1 ( que tb e pretendido, só que depois em termos de ordenação ficaria mal, então pensei por um campo de data ( so que nao sei tb como ordenar esse campo de data para que o sql o reconheça como sendo a mais recente. gostava que me ajuda-se com estas 2 questões são super importantes :s Caso saibam outra solução para a segunda duvida digam, com drag and drop nao pode ser. mas algo fácil de implementar e decorar aceito B) Obrigado desde ja a todos B) Share this post Link to post Share on other sites