Jump to content
joanalemos

Eliminar se nao tiver categorias associadas - e ordenação por campo

Recommended Posts

joanalemos

Ola pessoal mais uma x ;)

Estou aqui com 2 duvidas, passo a explicar.

1º Tenho uma pagina que elimina as categorias la chegam so que como tenho uma tabela relacionar com essa o que queria era impedir de eliminar caso tenha algum produto associado a mesma categoria.

<?php if ((isset($_GET['ID_Categoria'])) && ($_GET['ID_Categoria'] != "")) {
  $deleteSQL = sprintf("DELETE FROM tab_categoria WHERE ID_Categoria=%s",
                       GetSQLValueString($_GET['ID_Categoria'], "int"));

mysql_select_db($database_Server, $Server);
  $Result1 = mysql_query($deleteSQL, $Server) or die(mysql_error());

$deleteGoTo = "categorias.php";
  if (isset($_SERVER['QUERY_STRING'])) {
    $deleteGoTo .= (strpos($deleteGoTo, '?')) ? "&" : "?";
    $deleteGoTo .= $_SERVER['QUERY_STRING'];
  }
  header(sprintf("Location: %s", $deleteGoTo));
}

$query_rsCategorias = "SELECT * FROM tab_categoria ORDER BY Nome_Categoria ASC";
$rsCategorias = mysql_query($query_rsCategorias, $Server) or die(mysql_error());
$row_rsCategorias = mysql_fetch_assoc($rsCategorias);
$totalRows_rsCategorias = mysql_num_rows($rsCategorias);

$query_rsCatalogo = "SELECT * FROM tab_catalogo";
$rsCatalogo = mysql_query($query_rsCatalogo, $Server) or die(mysql_error());
$row_rsCatalogo = mysql_fetch_assoc($rsCatalogo);
$totalRows_rsCatalogo = mysql_num_rows($rsCatalogo);
?>

Esse e o código, sei que tenho de fazer um if qualquer para que impeça mas nao estou a conseguir chegar la, conto com voces :P

2ª Duvida.

Tenho uma pagina tipo master and detail, que e para ter a particularidade do cliente no backoffice poder escolher a posição dos conteúdos que estão na master! Tipo nao ordena por id, mas sim por uma campo na bd que terá o nome Ordem_User por exemplo.

Pensei em fazer isto com uma list box em que depois aparecia a lista com os números todos de posições possíveis de aparece ( por exemplo na bd tenho 5 produtos, nessa list box aparecia 1 2 3 4 5 ou então ficaria para ultima automaticamente. Mas ficava a hipótese de adicionar um novo produto escolher mais do que uma x a opção 1 ( que tb e pretendido, só que depois em termos de ordenação ficaria mal, então pensei por um campo de data ( so que nao sei tb como ordenar esse campo de data para que o sql o reconheça como sendo a mais recente. gostava que me ajuda-se com estas 2 questões são super importantes :s

Caso saibam outra solução para a segunda duvida digam, com drag and drop nao pode ser. mas algo fácil de implementar e decorar aceito B)

Obrigado desde ja a todos B)