falcan Posted May 5, 2012 at 10:33 AM Report #453251 Posted May 5, 2012 at 10:33 AM olá, eu tenho tido um problema que é quando estou a fazer um site, faço em "fullscreen" no brower mas quando altero o tamanho da janela do browser, fica tudo fora do lugar .... como faço para isso não ocorrer ? eu tenho visto sites que ao diminuir o tamanho da janela, ele cria uma scroll bar horizontal... os meus só ficam do tamanho da janela actual ... ficando o css todo alterado :S ... e já agora outra pergunta alguém poderia dizer o código para, se for ie escolher este css e se for firefox, chrome escolher outro ? Obrigado 😉
AMFerreira Posted May 7, 2012 at 06:53 PM Report #453623 Posted May 7, 2012 at 06:53 PM Também me acontece isso, e hás-de tentar ver o teu site num computador com resolução diferente para veres como fica... ou então tenta simplesmente definires uma resolução diferente no teu PC e logo vais ver o resultado LOL Eu aprendi a programar para web apenas em HTML, CSS e PHP, no entanto não sei muito e se há coisa que nunca aprendi foi isso, como é que se faz para os sites serem dinâmicos, ou seja, tanto ficam com o conteúdo bem posicionado numa resolução como noutra... Um abraço e boa trabalho
AMFerreira Posted May 14, 2012 at 03:56 PM Report #455467 Posted May 14, 2012 at 03:56 PM falcan, depois de fazer uma rápida pesquisa encontrei imensas coisas sobre esta matéria. Vai à pesquisa avançada do fórum e procura por "centrar" na área de web-development... é posts a perder a conta LOL Boa sorte.
pikax Posted May 14, 2012 at 04:38 PM Report #455491 Posted May 14, 2012 at 04:38 PM podes usar posicoes por "%",em vez de meteres 1258px, metes 100%, ou podes definir uma largura maxima, por exemplo de 1000px Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
AMFerreira Posted July 4, 2012 at 10:49 AM Report #467214 Posted July 4, 2012 at 10:49 AM Boas caríssimos, vou aproveitar este post, espero que o falcan não se importe, até porque julgo que pode resolver uma questão também dele, para vos pedir aqui uns conselhos. Eu tenho estado a desenvolver um website através de Notepad++, utilizando PHP, HTML E CSS. O site é meramente informativo, irá apenas ter um formulário de contacto em PHP. Em resolução 1280x1024, o site apresenta-se OK, com as divs todas no sítio, já se eu trabalhar nele no meu portátil, que tem resolução 1366x768, algumas div's já aparecem fora do lugar, em cima de outras. O meu problema é que depois aquilo não dá para ler, fica tudo confuso, além de que é inestético. Eu tenho vindo a utilizar o posicionamento das div's e tudo mais através de percentagem, como de resto é indicado em muito sítios para resolver a questão da resolução, ainda assim continuo com algumas coisas fora do sítio, ora vejam o exemplo: http://img88.imageshack.us/img88/990/resolucoes.jpg Neste caso, a imagem é ligeiramente cortada em baixo e a div com a "quote" está sobreposta com outra... Isto é apenas um dos problemas, noutros sítios do site há mais, mas em todo semelhantes a este. Pergunto agora ao pessoal que lida com estas questões mais diariamente, o que poderei fazer para resolver isto? O que me aconselham? Obrigado desde já pela v/ atenção.
MASNathan Posted July 4, 2012 at 02:35 PM Report #467263 Posted July 4, 2012 at 02:35 PM pesquisem por responsive pages, e já agora http://en.wikipedia.org/wiki/Responsive_Web_Design
AMFerreira Posted July 4, 2012 at 03:23 PM Report #467275 Posted July 4, 2012 at 03:23 PM pesquisem por responsive pages, e já agora http://en.wikipedia.org/wiki/Responsive_Web_Design Ok, obrigado pela sugestão, vou ver se me ajuda.
Lukas S. Posted July 5, 2012 at 03:45 PM Report #467482 Posted July 5, 2012 at 03:45 PM Será que usando aquilo do no Css3 -webkit- não funciona ? tive a testar e consegui redimensionar a página automaticamente de forma a que ia se fechando E o Impossível foi criado por pessoas fracas pra acabar com o sonho das pessoas fortes. Não deixes que acabem com o teu. Sonha , luta , ambiciona e realiza. Se amas , se gostas tu vais conseguir. Cala todas as pessoas que um dia duvidaram de ti e prova que foste mais forte de qualquer outro.
brunoais Posted July 6, 2012 at 05:25 PM Report #467752 Posted July 6, 2012 at 05:25 PM O que vocês têm muito em falta é a perceção do box model. Leiam isto: http://css-tricks.com/the-css-box-model/ Depois de lerem com atenção vejam se estão a fazer a coisa como deve ser. "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.
rjsma Posted July 6, 2012 at 05:29 PM Report #467754 Posted July 6, 2012 at 05:29 PM Podem usar o 1140 css grid que faz exactamente o que pretendem. http://cssgrid.net/
Recommended Posts