Jump to content

Estou a dar esta Linguagem na escola! 10ºano Informatica

Recommended Posts

Posted

Ora bem, se tás a aprender esta linguagem na escola devias já ter aprendido como se soma... Isso é o básico quando se aprende linguagens novas...

By the way, não sei como se soma pois não dei essa linguagem...

Posted

tipo, eu ja tive umas horas de volta desta linguagem e para aprender é entre pessimo e terrivel. É muito parecido com java, mas ainda mais de alto nivel e orientada a objectos.

para fazer metodos desses que tas a referir é muito parecido com outra qualquer linguagem das mais faladas, tipo c ou java.

Posted

Eu sei PEopLE ja aprendi ixo!

tipo somar dois nums

using System;

class Hello

{

static void Main()

{

int num1;
int num2;
int soma;

Console.WriteLine("Digite o primeiro numero!");
num1 = int.Parse(Console.ReadLine());
Console.WriteLine("Digite o segundo numero!");
num2 = int.Parse(Console.ReadLine());
soma=num1+num2;
Console.WriteLine("A soma DOs Dois Numeros e de {0}",soma);
Console.Write("Thank yoU ... Developed By wiLL\n");
Console.Read();
}
}

a media de kms!

using System;

class media_kms_litro

{
static void Main()
{

int capacidadedeposito=0;
int kmspercorridos=0;
decimal mediacarro=0M;

Console.WriteLine("Digite a quantidade do deposito do carro");
capacidadedeposito=int.Parse(Console.ReadLine());

Console.WriteLine("Digite os numero de kilometros percorridos");
kmspercorridos=int.Parse(Console.ReadLine());

mediacarro=(capacidadedeposito*100)/kmspercorridos;
Console.WriteLine("A media de consumo do automovel e de {0} Kms/l",mediacarro);
Console.Read();

}
}

Agora a seguir e k comesam a sair os mais complexos!

i keria saber se há ai alguem k compreenda e me poxa ajudar kuando sairem problemas mais complexos???

Obrigado!

PEACE

Posted

C# como 1ª linguagem?? quem faz os programas escolares nao sabe onde tem a cabeça..

no meu tempo era: 10º pascal -> 11º C -> 12º VB

Na minha opiniao seria melhor trocar no 12º o VB por java ou c++, agora C# no 10..

Sabes quais vao ser as outras linguagens q vais aprender, para saber se mudaram totalmente o programa.

Posted

LOL

foi assim, o gorverno ainda n lançou o programa para a disciplina e para n tarmos parados o professor pôs-se a dar C#

para mim é na boa ja programei em Pascal e C

agora pa kem numka programou!

ja tas a ver! mas eu n me importo! max k é uma linguagem complexa é!

MAx muito funcional!

PEACE ;)

Posted
No programa que eu estou a dar é Pascal -> C (com C++ no 3º período, um cheirinho só) -> VB.net

vais dar 10º Pascal

11º C

12º VB

né??

é o normal! o meu setor e k é um fixe! LOL

PEACE

• 2 months later...
Posted
Em 02/11/2005 às 00:24, will09 disse:

vais dar 10º Pascal

11º C

12º VB

né??

é o normal! o meu setor e k é um fixe! LOL

PEACE

eu nk dei o k tava no porgrama a nao ser o C k dei no 11ª de resto era smp linguagem mas adequadas a epoca o pascal.. sei mas por antes de ir para la ja tinha dado uma vista de olhos nakilo 😄

Posted

Boas,

Pessoalmente acho que aprender pascal hoje em dia é perda de tempo a não ser que queiras investir em delphi. Quando fiz o 10º aprendi gwbasic e depois pascal, continuei com pascal no 11º e no 12 tinha pascal e dbase, mas isso foi à uns 10 anos atras.

Acho que se devia iniciar já com c/c# pois são boas linguagens de aprendizagem pois podes aplicar técnicas de programação simples e ir progredindo até às mais complexas com programação por objecto. Mais, o ensino de linguagens de programação muitas vezes de dado por pessoas que não têm boas bases para o que estão a fazer e quem define o programa escolar ainda percebe menos, pois nem nos anos que estive na faculdade ouvi falar em design patterns e posso dizer que é materia essencial para quem quer seguir programação, pois alem de facilitar o desenvolvimento torna mais facil de melhorar o código quando se quiser fazer actualizações ou inserir novas funcionalidades.

Por isso will investe em c# que é uma boa linguagem. Mas acima de tudo investe nas bases pois linguagens aprendes com mais facilidade se tiveres boas bases.

• 3 months later...
  • 7 months later...
Posted

C# complicado??????

é simplissimo....will09... se achas C# complicado o q um dia iras dizer de C++ com MFC!!!!!

pa... arranja um eBook q explique os basicos.... vais ve r q se torna mt mais facil de entenderes....

Lol m8 este tópico já tem mais de um ano 😉 Por este andar ele já deve saber um pouco mais que o básico se o aprendeu bem na escola 😕

• 3 weeks later...