raulcampeao 0 Report post Posted May 3, 2012 Ola boa noite pessoa, preciso de uma ajuda.a duvida é tenho varias checkbox e é uma espécie de questionário, assim sendo queria que cada uma das checkbox tivessem um valor, que no final iria somar o valor de todas as selecionadas. agradeçia algma ajuda, Com os melhores comprimentos RC. Share this post Link to post Share on other sites
José Lopes 1 Report post Posted May 3, 2012 As checkboxes têm uma propriedade que é se estão ou não checadas.... Podes fazer um ciclo por todas e contabilizar as que estão marcadas.... Era a esso que te referias??? Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!! Share this post Link to post Share on other sites
raulcampeao 0 Report post Posted May 3, 2012 Mais ou menos tipo eu por exemplo a checkbox quero-lhe atribuior o valor 300 e a segunda 50 e a terceira 20 e imaginemos que seleciono a primeira e a ultima vai me dar o nome da que selecionei e o o total da soma delas neste caso 320.... :S Share this post Link to post Share on other sites
José Lopes 1 Report post Posted May 3, 2012 podes utilizar a propriedade tag para guardar esse valor... Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!! Share this post Link to post Share on other sites
raulcampeao 0 Report post Posted May 3, 2012 e como Faço a soma só das propriedades das selecionadas, e como atribuo o valor na tag basta escrever la o valor? Share this post Link to post Share on other sites
José Lopes 1 Report post Posted May 3, 2012 Aqui ensinam-te a vericar as checkboxes...depois, se estiver seleccionada...é só acederes à propriedade tag....e somar o seu valor.... http://www.jorgepaulino.com/2008/09/vbnet-dicas-de-programao-9.html Quanto à propriedade...é só atribuir o valor.-... Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!! Share this post Link to post Share on other sites
raulcampeao 0 Report post Posted May 3, 2012 Public Class Form3 Enum SelectOption Unselect = 0 [select] = 1 End Enum Private Sub CheckBox1_CheckedChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles CheckBox1.CheckedChanged End Sub Private Sub CheckBox2_CheckedChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles CheckBox2.CheckedChanged End Sub Private Sub CheckBox3_CheckedChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles CheckBox3.CheckedChanged End Sub Private Sub Button2_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button2.Click End Sub End Class eu tenho isto------ na tag das propriedades atribui um valor agora que codigo utilizo para que ao carregar no botão me faça a soma dos valores das tags das selecionadas? Share this post Link to post Share on other sites
José Lopes 1 Report post Posted May 3, 2012 Esta função faz isso: Private Sub ContaValores() Dim IntTotal As Integer ' Ciclo em todos os controlos For Each c As Control In Me.Controls ' Se o control for do tipo CheckBox converte para ' o tipo CheckBox e executa a opção indicada If TypeOf c Is CheckBox Then Dim cb As CheckBox = DirectCast(c, CheckBox) If cb.Checked Then IntTotal = c.Tag End If End If Next MsgBox(IntTotal) End Sub Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!! Share this post Link to post Share on other sites
raulcampeao 0 Report post Posted May 4, 2012 Mas so me apresenta o valor da primeira selecionada, eu queria que as selecionadas fossem somadas os valores das tag's. Com os melhores cumprimentos rc Share this post Link to post Share on other sites
José Lopes 1 Report post Posted May 4, 2012 Está aí um erro....na função...eu esqueci-me de incrementar o valor da tag.... só estou a setar o da última... Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!! Share this post Link to post Share on other sites
raulcampeao 0 Report post Posted May 4, 2012 E como incremento o valor da tag? :S Share this post Link to post Share on other sites
José Lopes 1 Report post Posted May 4, 2012 Não te dei a resposta não foi por acaso....esta é de caras...como é que eu incremento um valor a uma variável???? Eu estou a atribuir o valor da tag a uma variável que defini... é só ires somando... If cb.Checked Then IntTotal = c.Tag End If O problema está aqui... Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!! Share this post Link to post Share on other sites
raulcampeao 0 Report post Posted May 4, 2012 If cb.Checked Then IntTotal = IntTotal + c.Tag End If Era isto obrigadão, era tão simples e eu compliquei tanto. obrigado Share this post Link to post Share on other sites