Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa tarde,

Estou com uma pequena dúvida.

Eu tenho uma dataGridView que vai mostrar valores retirados de uma base de dados.

O que eu pretendia era Adicionar e remover linhas diretamente da DGV e, ao fazer isso, adicionar e remover o mesmo da BD.

O remover eu já tenho a funcionar, o programa ve a linha actualmente selecionada e saca o ID para remover também na BD com um método que criei.

Não sei é como fazer o mesmo para Adicionar.

Sei que a DGV tem uma propriedade para permitir ao user adicionar linhas na DGV, mas não sei como, ao fim de o user preencher todas as colunas, haver uma validação de todos os campos e chamar o meu método para adicionar à BD.

Será que alguém me pode ajudar?

Desde já obrigado

Posted

Bom dia,

Para adicionares linhas tens o Rows.add

DataGridView1.Rows.Add(newrow)

Para adicionares a mesma linha na base de dados creio que o mais simples será adicionares no datatable

dt.Rows.Add(newrow)

Tive algumas dificuldades em perceber como estás a fazer isso, estás a usar "databindings" ?

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Posted

O que eu faço pra preencher a DGV é o seguinte:

IBindingList dv1 = DM_Graph.DadosVoo.LoadAll();            

DadosVoo gaga = (DM_Graph.DadosVoo)dv1[0];
            dataGridView1.DataSource = dv1;

Para fazer adicionar também à bd tenho que fazer validaçoes coluna a coluna na linha que o user preencheu, e isso é que não sei como fazer.