eskalha Posted May 3, 2012 at 05:11 PM Report #452935 Posted May 3, 2012 at 05:11 PM Boa tarde, Estou com uma pequena dúvida. Eu tenho uma dataGridView que vai mostrar valores retirados de uma base de dados. O que eu pretendia era Adicionar e remover linhas diretamente da DGV e, ao fazer isso, adicionar e remover o mesmo da BD. O remover eu já tenho a funcionar, o programa ve a linha actualmente selecionada e saca o ID para remover também na BD com um método que criei. Não sei é como fazer o mesmo para Adicionar. Sei que a DGV tem uma propriedade para permitir ao user adicionar linhas na DGV, mas não sei como, ao fim de o user preencher todas as colunas, haver uma validação de todos os campos e chamar o meu método para adicionar à BD. Será que alguém me pode ajudar? Desde já obrigado
apocsantos Posted May 4, 2012 at 09:06 AM Report #453022 Posted May 4, 2012 at 09:06 AM Bom dia, Para adicionares linhas tens o Rows.add DataGridView1.Rows.Add(newrow) Para adicionares a mesma linha na base de dados creio que o mais simples será adicionares no datatable dt.Rows.Add(newrow) Tive algumas dificuldades em perceber como estás a fazer isso, estás a usar "databindings" ? Cordiais cumprimentos, Apocsantos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"
eskalha Posted May 4, 2012 at 08:26 PM Author Report #453197 Posted May 4, 2012 at 08:26 PM O que eu faço pra preencher a DGV é o seguinte: IBindingList dv1 = DM_Graph.DadosVoo.LoadAll(); DadosVoo gaga = (DM_Graph.DadosVoo)dv1[0]; dataGridView1.DataSource = dv1; Para fazer adicionar também à bd tenho que fazer validaçoes coluna a coluna na linha que o user preencheu, e isso é que não sei como fazer.
Recommended Posts