RafaelOliveira Posted May 3, 2012 at 03:41 PM Report #452921 Posted May 3, 2012 at 03:41 PM Boas pessoal, estou aqui com um problema: Estava no ubuntu a compilar um projecto quando me dá este erro: interpretador.c:4:31: fatal error: readline/readline.h: Ficheiro ou directoria inexistente Neste ficheiro, na linha 4, eu tenho: #include <readline/readline.h> Não sei se tenho que instalar alguma coisa ou assim Agradeço desde já a ajuda 🙂
pmg Posted May 3, 2012 at 03:52 PM Report #452925 Posted May 3, 2012 at 03:52 PM Para fazer desenvolvimento de software (development) precisas de instalar a biblioteca *-dev. No teu caso especifico é a libreadline-dev e as suas dependências (recursivamente). Provavelmente o apt-get chega, mas isso sabes melhor que eu (não uso ubuntu) sudo apt-get install libreadline-dev What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!
RafaelOliveira Posted May 3, 2012 at 04:03 PM Author Report #452929 Posted May 3, 2012 at 04:03 PM Era mesmo isto que me faltava, agora já não da erro muito obrigado pmg 😁
Recommended Posts