Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas!

Tenho uma duvida que deve ser facilmente resolvida penso : S

Tenho um campo nome na tabela dados na base de dados !

Queria que ao clicar num botao ele fosse á base de dados ao campo "nome" verificar o nome que ta escrito. Se esse nome fosse igual a um que eu estabelecesse por exemplo" hugo", ele ia fazer logo o update na base de dados para outro nome ..

E ao clicar novamente ,ele iria verificar se o campo "nome" é igual a outro que eu estabelecesse por exemplo "ricardo" .. se fosse iria mudar para outro entao ..

E ao clicar novamente , verificaria novamente o mesmo com outro nome que estabelecesse por exemplo "joao" ..

Basicamente teria de criar 3 ifs penso ..

E ao clicar , ele iria percorrer um if , e se fosse queria que parasse ai..

Se a condiçao nao fosse aceite , queria que ele continuasse para o proximo if , sendo que seriam 3 ifs..

Tenho de utilizar um ciclo while nao ?

Desculpem sou novo em php e mysql e etc ..

Mas se pudessem descrever so um bocado a base de como funcionaria isto era exelente ..

Basicamente tou com algumas duvidas de como utilizar os ifs dentro do while , e de como comparar o tal nome que ta no campo"nome" da base de dados com um certo nome que eu estabelecesse directamente no PHP ..

Tenho de fazer um select do campo e depois comparar o select com o tal nome ?

Nao sei se pareceu confuso mas qualquer ajuda seria bem vinda..

Cumps ! 🙂

Posted

eu não percebi bem, mas penso que queiras algo do género como verificar se certo campo já existe na base de dados em tempo real?

Podes fazer isso, com Ajax. Até pode fazer a verificação em tempo real do género, enquanto se escreve numa input, sem botão.

Posted
$list = ["hugo", "ricardo", "joao"];
$record = mysql_fetch_array(mysql_query("select nome from pessoa")); // vou assumir que so tens um registo na tabela
if (($key = array_search($record['nome'])) !== false) {
  if ($key == count($list) - 1)
    $new_key = 0;
  else
    $new_key = $key+1;
  mysql_query("update pessoa set nome = '{$list[$new_key]}'");
}
IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p