g.duque1990 Posted May 2, 2012 at 08:31 PM Report #452809 Posted May 2, 2012 at 08:31 PM Boas malta. Fiz à muito pouco tempo um programa em java com ambiente gráfico e tudo, agora queria colocar esse mesmo programa a vender. Só que o problema é que não sei como fazer a protecção do mesmo, ou seja, como fazer com que o programa não dê para ser passado para outros utilizadores, para me explicar melhor... a primeira pessoa compra o meu programa, depois essa mesma pessoa não poderá passar o mesmo a outra devido a essa suposta protecção. O problema é que não sei a soluçao para isto 🙂 Se alguem souber, estou aqui para ouvir 👍 Cumps, Gonçalo Duque
AngusYoung Posted May 2, 2012 at 08:47 PM Report #452812 Posted May 2, 2012 at 08:47 PM Usa a imaginação! Também não sou muito experiente neste campo, mas porque não usas uma espécie de sistema de serial, ou de conta online para cada utlizador? Isto porque, saber a composicão do granito, os estágios da evolucão psicológica humana ou as deambulacões do Sartre não indicam puto sobre as competências de alguém num determinado campo específico e muito menos sobre o que as pessoas gostam de fazer ou a sua capacidade de aprendizagem. - bubulindo, 15 de Fevereiro de 2013 - 02:01
g.duque1990 Posted May 2, 2012 at 09:01 PM Author Report #452818 Posted May 2, 2012 at 09:01 PM O problema é saber fazer isso 🙂 na universidade não ensinam muito isso 👍
AngusYoung Posted May 2, 2012 at 09:47 PM Report #452826 Posted May 2, 2012 at 09:47 PM Bem, eu sou novato nisto, mas, para começar: Se achas que o número de clientes vai ser reduzido, podes vender a cada um uma versão com uma variável escondida diferente em cada versão que seria a Serial, mas isto não traria assim tanta segurança; Poderias também alugar um servidor, daqueles baratos e usá-lo para quando o software for corrido faça uma espécie de autenticação nesse servidor e seja verificado se é legítimo, e a Serial diferente em cada cliente daria jeito aqui. Como já disse antes, usa a imaginação! 🙂 Isto porque, saber a composicão do granito, os estágios da evolucão psicológica humana ou as deambulacões do Sartre não indicam puto sobre as competências de alguém num determinado campo específico e muito menos sobre o que as pessoas gostam de fazer ou a sua capacidade de aprendizagem. - bubulindo, 15 de Fevereiro de 2013 - 02:01
KTachyon Posted May 2, 2012 at 10:26 PM Report #452833 Posted May 2, 2012 at 10:26 PM Com serials, a ideia é conseguires um identificador único para cada cliente. Isto depende da forma como pretendes licenciar o produto. Depois de teres escolhido esse identificador, tens que gerar um número de série baseado nesse identificador. “There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.” -- Tony Hoare
Recommended Posts