Jump to content

Recommended Posts

Posted

criei um Webservice para conectar um banco de dados access q ta num site, criei as funcoes incluir, alterar, excluir no Service.asmx como encontrei na net q tinha q ser la, nao sei como abro o arquivo e nem como usar essas funcoes nos forms do programa q é em vb.net

para conectar usei assim:

Dim Obd As String = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=http://localhost:4498/an.mdb"

e depois q colocar o banco de dados no site nao sei como coloco essa string de conecção

mas nao testei ainda pq nao sei como usar as funcoes q criei no service.asmx nos forms de cadastro q sao em vb.net

Posted

Está aí qualquer coisa mal....

Se o Webservice está a correr no servidor, e se corre tudo bem, tens metade do teu problema resolvido....

Tu não vais ter que te ligar à base de dados... o que vai ter é que invocar o método do webservice que te vai fazer essa tarefa...

O primeiro passo passa por adicionares a referência ao webservice que criaste....

Podes ler um pouco mais aqui:

http://www.macoratti.net/09/08/ws_cwf1.htm

Quando te pedirem peixe.... ensina-os a Pescar!!Hum..lálálálá!!

Posted

tinha olhado essa página e ela ajudou muito, fiz as funcoes para incluir... no service.asmx so q nao sei usar elas no form vb.net para incluir, alterar, excluir o nome q coloquei no cadastro e tb nao sei como fazer a string de conecçaõ para abrir o bacno de dados qdo colocar no site

Posted

Ela na realidade vai abrir localmente... o teu servidor é que vai tratar disso... por acaso como estás a testar tudo na mesma máquina..podes não achar diferenças....

Posted

to na mesma maquina sim, so q entendo pouco de programação e aqui na cidade ninguem sabe fazer isso e ta meio confuso, so nao sei q string de coneccao vou colocar para abrir o bando de dados, acho q as funcoes da para abrir do vb.net

Posted

Penso que tens que ter uma estrutura no servidor que seja o mais aproximada possível do que tens na máquina local...

Agora quanto à connection string...não me parece que o servidor vá comer isso assim..sobretudo se não for servidor próprio...já que implicaria a abertura dessa porta.... geralmente isso aponta para o filesystem da máquina

Quanto aos ficheiros vais ter que publicar os ficheiros que ele gerar... existe um assistente para fazer o publish se não estou enganado...

Para a base de dados... Tens aqui um artigo que fala sobre isso...

http://pietschsoft.com/post/2005/12/28/ASPNET-20-How-to-get-a-specific-ConnectionString-from-the-WebConfig-by-name.aspx#id_458d458e-f2b5-4d8e-a8f7-7ca714f87bc9