obamaself Posted May 2, 2012 at 08:33 AM Report #452614 Posted May 2, 2012 at 08:33 AM Boas, quando carrego num link que está numa tabela, quero que o formulário actualize sem perder o que escrevi nas caixas de texto através de variáveis session. Link da tabela: echo "<td class=\"linhas\" align=\"center\"><a href=\"verviaturas.php?trabalhador=".$nome."&numero=".$numero."\">" .$numero. " </a></td>"; ínicio: <?php session_start(); ?> Caregar a session: $_SESSION['n_carro']=$_POST['carro']; Carregar a caixa de texto: echo "<input type=\"text\" style=\"width: 73px\" name=\"carro\" value= " ; //Condições para as funcionalidades if (isset($_POST["carro"]) and ($_POST["carro"] != "")) { echo $_POST["carro"]; } if ( (isset($_SESSION["n_carro"]) and ($_SESSION["n_carro"] != ""))) { echo $_SESSION["n_carro"]; } echo ">"; Se for num botão a variável session carrega, mas se for num link ela fica vazia.
softklin Posted May 2, 2012 at 09:28 AM Report #452627 Posted May 2, 2012 at 09:28 AM Se for num botão, provavelmente tu envias os dados usando o método POST, que envia os dados no corpo do pedido e não no endereço de requisição (trocando por miúdos, os dados não ficam visíveis no endereço). Se queres passar dados através de querystrings (ex: index.php?dados=data&dados2=outra), tens de usar o método GET, e consequentemente, o array $_GET em vez do $_POST. Já agora, em vez de isset($var) and ($var != "") podes simplesmente usar o empty !empty($var) que faz exatamente o mesmo. Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.
obamaself Posted May 2, 2012 at 09:33 AM Author Report #452628 Posted May 2, 2012 at 09:33 AM nao expliquei correctamente. ao clicar no link da tabela, ele envia os dados dessa mesma linha para o get. Esses dados eu consigo ir buscar. mas queria que as caixas de texto continuassem preenchidas. gostava de saber como posso fazer submit do form sem usar botão submit.
mjamado Posted May 2, 2012 at 10:32 AM Report #452641 Posted May 2, 2012 at 10:32 AM gostava de saber como posso fazer submit do form sem usar botão submit. Carregando num link, só usando JavaScript, o que pode, ou não, servir os teus interesses... <a href="caminho/tratamento/form.php" title="O link" onclick="document.getElementById('idDoForm').submit(); return false;">O link</a> softklin, empty não é a mesma coisa que isset. Cuidado com a tipagem dinâmica do PHP: $a = "0"; if(empty($a)) echo "Sim, a variável está vazia (não, não está, a tipagem dinâmica é que fintou o programador)"; if(isset($a) && ($a != "")) echo "Sim, a variável está definida e é diferente de uma string vazia"; "Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.
softklin Posted May 2, 2012 at 10:41 AM Report #452642 Posted May 2, 2012 at 10:41 AM mjamado, bem visto, nem me lembrei disso. Não é boa ideia usar no geral precisamente por causa dos "valores vazios". Nesse caso mais vale deixar como está. Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.
Recommended Posts