rogerparana Posted May 1, 2012 at 09:29 PM Report #452532 Posted May 1, 2012 at 09:29 PM Boa tarde, Possuo uma planilha de ficha de produção que, quando eu digitar o codigo do componente a ser produzido (codcomp), abra automaticamente a figura correspondente ao produto, que esta numa pasta do meu hd, num intervalo de celulas (VnomeFoto) e que, quando eu deletar o codigo do componente o intervalo volte a ficar vazio, segue foto do modelo da plan: http://www.vbmania.com.br/images/forum/carregarimagem4A9XT4DHCH.jpg Grato de alguem puder me ajudar Rogerio
jmaocubo Posted May 4, 2012 at 01:25 PM Report #453059 Posted May 4, 2012 at 01:25 PM Viva Rogerio Na imagem que envias não deu para entender a localização da imagem nem a do código. Assim considerei que o código é na célula A1 e que a imagem inicia na célula B4 (o B10 e o H4 foi a forma que utilizei para definir o tamanho da imagem. Se tiveres dúvidas nisso diz). Relativamente à forma como utilizei a importação da imagem, considerei que a imagem está identificada (nome do ficheiro imagem) com o nome igual ao código que digitas e que tem extensão JPG. Qualquer duvida diz. Option Explicit Sub Exemplo() On Error GoTo a With ActiveSheet.Pictures.Insert _ ("C:\Documents and Settings\Os meus documentos\As minhas imagens\" & Range("A1") & ".JPG") .Top = Range("B4").Top .Left = Range("B4").Left .Height = Range("B10").Top - Range("B4").Top .Width = Range("H4").Left - Range("B4").Left End With a: End Sub cumprimentos, 😉 Miguel
rogerparana Posted May 5, 2012 at 12:46 AM Author Report #453226 Posted May 5, 2012 at 12:46 AM Fala Miguel, saudações! 😉 O intervalo que digitarei o codigo é R8 (celulas mescladas) e onde irá aparecer a imagem é AK7 (Celulas mescladas) As imagens estao em uma pasta numeradas de 1 a 14, pois sao 14 componentes que utilizarei no meu trabalho. ? Quando eu digitar 1 em R8, devera aparecer no intevalo Ak7, a figura 1.jpg, se eu apagar o codigo em R8, a imagem deve sumir, ou seja, Ak7 fica em branco. Ja tentei utilizar controle de imagem mas fica meio pesada a planilha, gostaria de uma coisa mais enxuta. Não tenho muito conhecimento sobre programação. Tentei postar a plan no 4shared mas nao deu certo.Se puder me ajudar com este codigo, resolve 3 problemas em um so Abraço e vlw pela força Rogerio
Xatissimo Posted May 7, 2012 at 02:55 AM Report #453479 Posted May 7, 2012 at 02:55 AM Viva Rogério, Vê se este tópico te consegue ajudar uma vez eu tem o código bem explicado. https://www.portugal-a-programar.pt/forums/topic/47714-excel-macros-ir-buscar-fotos-a-uma-pasta/?do=findComment&comment=417919 Um abraço, SB
Recommended Posts