slb Posted October 10, 2006 at 03:57 PM Report #56316 Posted October 10, 2006 at 03:57 PM Viva pessoal. Alguém aqui conhece o jogo dos peões em Prolog???
Platonic Posted October 10, 2006 at 06:14 PM Report #56353 Posted October 10, 2006 at 06:14 PM Bem, talvês, pelo nome não me parece, mas a jogar provavelmente conheço, mas queres saber para falar sobre o jogo ou outra coisa?
slb Posted October 11, 2006 at 01:16 PM Author Report #56511 Posted October 11, 2006 at 01:16 PM O jogo dos peões é tipo xadrez (quase igual) mas só com peões. Fiz-me entender? É que tenho um projecto da faculdade para fazer em Prolog, está tudo feito, eu tenho de fazer uma função de avaliação e não percebo nada disto, talvez houvesse por aqui alguém capaz de me dar uma ajudinha...
alienwaffle Posted November 26, 2006 at 06:18 PM Report #66847 Posted November 26, 2006 at 06:18 PM ola, esta resposta ja vai um bocadinho atrasada, mas so agora me inscrevi neste forum. para resolveres o problema dos peoes em prolog, tem de ser como um problema de satisfaçao de restriçoes (semelhante ao exemplo das 8 rainhas no tabuleiro de xadrez, ou a percorrer todos as casas do tabuleiro com um cavalo sem repetir nenhuma casa.) é um problema bastante complexo de explicar aqui do nada, mas aconselho-te a consultares o livro Stuart Russel and Peter Nordvig. Artificial Intelligence: A Modern Approach. Prentice Hall, (Second Edition) 2002 onde isso está mt bem explicadinho, mas sem codigo prolog... para aprenderes o prolog podes consultar a biblia (L. Sterling and E. Shapiro. "The Art of Prolog", MIT Press, 1994.) ou qq livro de prolog.
Recommended Posts