Leudassdf Posted May 1, 2012 at 05:57 PM Report #452496 Posted May 1, 2012 at 05:57 PM Boas pessoal! encontrei isto para criar uma picturebox atraves de codigo Dim newPictureBox As New PictureBox newPictureBox.Image = Image.FromFile ( "C:\pathToYourImage\filename.jpg" ) newPictureBox.Visible = Verdadeiro newPictureBox.Top = 20 newPictureBox.Width = 100 newPictureBox.Height = 50 newPictureBox.Left = 10 'Adicionar controle ao formulário Controls.Add (newPictureBox) No entanto ao escrever controls.add ele diz-me que nao teno a variavel controls declarada. O site onde encontrei esta informaçao foi: http://www.dreamincode.net/forums/topic/23732-creating-a-new-picture-box/ NO entanto nao percebi como faço para criar a picturebox. Ja tenho os campos todos defenidos, chamo a funçao mas penso que sem esse controls.add o programa nao cria nada. pelo menos a mim nao me cria nada. alguem sabe como posso resolver?
ribeiro55 Posted May 2, 2012 at 09:00 AM Report #452622 Posted May 2, 2012 at 09:00 AM Me.Controls.Add(newPictureBox) Tens de especificar que te estás a referir à colecção de controls do form. Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"
Leudassdf Posted May 2, 2012 at 07:32 PM Author Report #452793 Posted May 2, 2012 at 07:32 PM Me.Controls.Add(newPictureBox) Tens de especificar que te estás a referir à colecção de controls do form. entendido!
Recommended Posts